SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Samsung desenvolve bateria que vai de 0 a 100% em 12 minutos

Nova bateria é capaz de ser carregada até 140 vezes mais rápida que a atual.


A Samsung divulgou recentemente que conseguiu desenvolver uma nova bateria feita com grafeno que possui maior capacidade de armazenamento, resistência a temperaturas que podem chegar aos 60° e o mais incrível: pode ter sua carga completa em apenas 12 minutos!

A nova bateria abandona o lítio e adota o grafeno como matéria prima, que além de poder armazenar até 45% a mais de carga, também é bem mais segura.

Ainda não há previsão para esse tipo de bateria aparecer nos smartphones mas não estamos falando de algo que esteja tão distante da realidade. Com essa nova bateria, teríamos um grande salto na questão de armazenamento de energia em dispositivos móveis, como smartphones, tablets, smartwatchs, power banks, notebooks e até mesmo carros elétricos.

A Samsung não se pronunciou oficialmente sobre o lançamento da nova tecnologia de bateria mas a empresa já patenteou o sistema de bolas de grafeno na Coréia do Sul e Estados Unidos. Agora nos resta é aguardar ansiosamente para que as baterias de grafeno cheguem logo aos smartphones. 

Nenhum comentário :