SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Entre domínios e cartões de visita – Qual a importância de ambos para o seu negócio?

A verdade é que existem algumas questões que são essenciais para o desenvolvimento de qualquer empresa. 



A escolha do domínio certo para o seu negócio pode ser imprescindível para ser facilmente reconhecido online. Enquanto que a criação de um cartão de visita pode ser imprescindível para o desenvolvimento offline do mesmo.
Hoje iremos abordar estes temas, de forma a ajudá-lo.


Porque é que deve ter um bom domínio?


Quem tem um negócio, sabe que a primeira coisa a fazer é comprar domínio, uma vez que o mesmo é imprescindível para que a sua empresa possa ser bem sucedida online.
Contudo, são imensos os empresários que não sabem como escolher o mesmo, e acabam por adquirir um que nada se adequa ao seu tipo de negócio.
Assim sendo, é importante que antes de comprar coloque a si as seguintes perguntas:

·         De onde é que é o meu público alvo (perceber se é nacional, se está noutro país, se está dispersado por vários países…);
·         O domínio que pretende é facilmente decorável?
·         O mesmo transmite o meu tipo de negócio?
·         É simples de soletrar?

Perceber estas questões, torna-se essencial, pois se o seu negócio for internacional, deve optar por um domínio com terminação .com (embora estes sejam complicados de encontrar), se o mesmo for nacional deve escolher um domínio .pt.
A terminação do mesmo, vai ajudá-lo a rankear o seu site no país onde o negócio está a ser desenvolvido.
Além de tudo, criar algo que fique no ouvido e que seja simples de escrever, vai permitir que os seus consumidores não errem quando estão à sua procura.


Porque deve ter um cartão de visita?


Pois bem, não é só de gestão online que uma empresa vive. Nos dias que correm, é cada vez mais simples criar cartão de visita e o mesmo é indispensável para um bom marketing offline.
Assim sendo, alguns dos motivos para criar um cartão e entrega-lo a potenciais clientes são os seguintes:

·         São simples de criar;
·         Transmitem uma boa primeira impressão;
·         Pode transportar vários e entregar (evitando assim erros de digitação ou impossibilidade de guardar um contacto porque está sem bateria);
·         Permite-lhe colocar dados essenciais sobre a sua empresa (como nome, contacto, morada…);
·         Permite-lhe ser original na sua forma de apresentação;
·         São um meio barato de marketing;

Como vê, são diversas as vantagens associadas a um cartão de visita. O mesmo vai ajudá-lo imenso em reuniões, mas também a transmitir os valores da sua marca a potenciais clientes ou parceiros.
Acredite que um bom empreendedor, tem como ele, em qualquer altura, alguns cartões, pode o mesmo não sabe quem é que pode conhecer numa simples deslocação.
Se seguir as nossas dicas para a criação tanto do domínio como dos cartões de visita, vai ser muito mais simples divulgar os seus negócios.


Nenhum comentário :