SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Análises de Produtos - ZTE Axon 7 Mini

A ZTE é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, infelizmente esta excepcional marca tem uma atuação praticamente invisível no Brasil mas tem um mercado muito forte na América do Norte, Europa e Ásia. O Axon 7 Mini, versão menor do seu top de linha, é um intermediário premium e que é muito vendido em países como a Espanha Estados Unidos e China. Pensando em mostrar os produtos desta marca que tem muito a oferecer ao consumidor, confira a análise completa do ZTE Axon 7 Mini. 



DESIGN

O Axon 7 Mini tem design unibody, ou seja, uma peça única de metal que é muito fina com apenas 7,8 milímetros de espessura e tela com tecnologia 2,5D que dá uma excelente pegada ao aparelho. Apesar de ele parecer um verdadeiro sabão com hardware o Axon 7 Mini não escorrega fácil das mãos mesmo se elas estiverem molhadas e para garantir ainda mais segurança na hora de manusear o aparelho, a ZTE manda de brinde uma capinha transparente na caixa. 



Ele possui um design bem clean, tendo uma traseira lisa que conta apenas com o sensor de câmera principal, leitor biométrico, logo da ZTE e algumas escritas sobre a sua fabricação. Na frente temos o display de 5,2 polegadas, os dois auto-falantes estéreos com tecnologia Dolby-Atmos, a câmera frontal e o microfone que fica entre os furinhos do auto-falante da parte de baixo. DO lado direito do aparelho fica o botão de power e as teclas de volume. Do lado esquerdo fica apenas a gaveta híbrida para nano-sim e cartão micro-sd.


Display e Multimídia

A tela do Axon 7 Mini é Amoled e tem 5,2 polegadas com resolução Full HD. Ela consegue reproduzi cores e exibir contrastes excelentes dignos de uma tela Amoled. O brilho da tela também é muito bom, mas tem menos intensidade que em telas com a mesma tecnologia, porém se você for utilizar o Axon 7 Mini em ambientes com muita luminosidade ou debaixo do sol mesmo não terá nenhum problema e conseguirá ver sem dificuldade todo o conteúdo da tela.


Já o som que é algo que criticamos duramente nos nossos reviews, só temos a elogiar a ZTE por colocar um dos melhores ou se não o melhor sistema de som em um smartphone. Além do Axon 7 Mini ter 2 auto-falantes estéreos eles ainda contam com a tecnologia Dolby-Atmos que dá uma qualidade de áudio surpreendente e volume acima da média comparado com outros smartphones. Se você gostar de jogar e ver vídeos, irá simplesmente amar fazer isso no Axon 7 Mini, o som é limpo, tem um ótimo balanceamento entre graves e agudos e quando é colocado no máximo o som não distorce e também não fica forçando os agudos.

Destaque para o sistema de som stéreo do Axon 7 Mini que conta com a tecnologia Dolby Atmos

HARDWARE E DESEMPENHO

Com 3GB de RAM, 32GB de armazenamento, processador Snapdragon 617 octa-core e GPU Adreno 405 o Axon 7 Mini se mostrou um aparelho muito fluído para o uso diário sem qualquer tipo de travamento ou engasgos durante os testes, ele ainda é capaz de rodar jogos pesados como Mortal Kombat X, Breackneck e GTA San Andreas. O aparelho não esquenta muito mesmo sendo todo de metal então não precisa se preocupar muito com a temperatura na hora das gameplays.

Axon 7 Mini roda jogos como o GTA San Andreas com os gráficos no máximos

Os 3GB de RAM fazem muita diferença, isso permite que o Axon 7 Mini consiga trabalhar com muitos aplicativos abertos sem que ele trave e entregue transições entre aplicativos bem rápidas e fluídas. Mesmo não sendo um processador dos mais potentes e atuais o Snapdragon 617 dá conta do recado muito bem e será por muito tempo um bom processador para smartphones.


CONECTIVIDADE

O Axon 7 Mini é um intermediário premium, e por isso é bem completo. Ele possui Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 4.1, NFC, GPS Glonass e Beidou e ainda tem USB tipo C, que garante mais velocidade de carregamento e também mais velocidade na hora de transferir arquivos via cabo USB.

CÂMERAS

Câmeras não é muito o forte do Axon 7 Mini, mesmo sendo um intermediário premium ele deixa a desejar quando o assunto é fotos e vídeos. O sensor traseiro de 16MP consegue tirar fotos boas, mas isso vai depender muito da iluminação do lugar que você está, e para um aparelho que tem um preço mais elevado as câmeras deveriam ser melhores. Ele ainda tem HDR, foco automático, modo manual e é capaz de fazer filmagens em 1080p a 30FPS e também em Slow Motion. Este último recurso é bem falho e é praticamente inútil se for a noite, pois parece que o software de câmera aplica uma espécie de zoom e deixa a imagem com baixíssima qualidade.



Já a câmera frontal de 8MP consegue tirar boas fotos mas assim como o sensor traseiro sofre se o local tiver pouca luminosidade, ela ainda tem alguns recursos “embelezadores” que se não forem usado com consciência vai lhe deixar parecendo um boneco de cera com os olhos esbugalhados. Ela também é capaz de gravar vídeos a 1080p a 30fps.



Resumindo, você conseguirá sim tirar boas fotos com o Axon 7 Mini, mas vai depender do ambiente em que você está e de sua criatividade para mexer nas configurações de câmera para conseguir obter resultados melhores.

BATERIA

Os 2700mAh de bateria do Axon 7 Mini pareciam o suficiente para um dia inteiro de uso sem preocupação, mas na prática o resultado foi diferente. O aparelho sofre para chegar até o final do dia e se você for um usuário muito ativo pode esquecer que não vai precisar recarregar ele durante o final da tarde. 


Mas por outro lado com a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm QuickCharge 2.0 o Axon 7 Mini precisa de apenas uma hora e meia para estar com cem porcento de carga e de cerca de 30 minutos para cinquenta porcento. A velocidade acaba que compensando a forma com que o aparelho descarrega e não irá te deixar na mão, a não ser que não tenha nenhuma tomada por perto, aí sim será um problema a bateria dele.

PREÇO E DISPONIBILIDADE

Somando os impostos brasileiros o valor do aparelho, o Axon 7 Mini terá um custo final que poderá variar entre 900 reais até 1000. Deixaremos cupons de descontos aí na descrição caso tenha para o Axon 7 Mini, e o link para comprar um também estará na descrição do vídeo. Atualmente ele só está disponível na cor dourada.

CONSIDERAÇÕES FINAIS



O Axon 7 Mini é uma boa opção de smartphone para quem quer gastar um pouco mais em um aparelho e quer recursos extra como um sistema de som estéreo, tela de qualidade, leitor biométrico rápido e acabamento premium. Ele deixa a desejar em bateria e câmera mas com a atualização 7.1.1 Nougat que já foi liberada acreditamos que estes problemas sejam corrigidos ou pelo menos amenizados e tronam o Axon 7 Mini mais ainda uma boa opção de smartphone para se importar.



Nenhum comentário :