SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Atenção redobrada, Google descobre novo vírus para Android

Cerca de 100 dispositivos já foram infectados e alertados pela Google.

A semana já começou movimentada para o Android, depois da recente descoberta feita pela Google onde a empresa detectou um novo vírus chamado de Lipizzan, que se disfarça como um aplicativo qualquer como um gerenciador de memória e logo após ser instalado começa uma série de ações para verificar se o dispositivo hospedeiro está apto a receber o malware.

Primeiramente ele baixa um pacote de dados para fazer a verificação e confirmar se o seu smartphone está vulnerável, se sim ele irá fazer root no seu aparelho para acessar ele como administrador e enfim ter acesso total de suas informações e recursos.

Depois de obter acesso ao seu smartphone o Lipizzan poderá, ler suas conversas do WhatsApp, Telegram, Gmail, gravar suas chamadas telefônicas, tirar "prints" da tela, gravar áudios do seu microfone, monitorar sua localização e acessar sua lista de contato e as informações deles.

Mas pode ficar tranquilo que a equipe da Google já está trabalhando e já detectou e irá remover 20 aplicativos que estão infectados com o vírus e também reforçar e melhorar o Google Play Protect, ferramenta que monitora e protege a loja de aplicativos do Android de ameaças como esta.


Fonte: Google


Nenhum comentário :