SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Smartphone travando? Veja aqui algumas dicas para deixar seu aparelho voando!


Diga adeus a travamentos em aplicativos, propagandas indesejadas e mais! 

Mesmo com a evolução do Android problemas que ocorrem desde suas primeiras versões ainda estão presentes hoje em dia, e na maioria dos casos (quase que 100%) é causado por aplicativos que as pessoas acabam baixando o instalador (APK) na internet ou pela própria Play Store. 

Pensando em ajudar você que tem problemas de travamentos, lentidão, propagandas e vários outros problemas trouxemos algumas dicas que ajudaram muito você a solucionar boa parte desses problemas ensinando a corrigir alguns erros muito comuns entre a maior parte dos usuários do sistema Android que não tem tanto conhecimento sobre ele. 

Não use otimizadores de bateria, anti-vírus e gerenciadores de memória 



Este é sem dúvidas um dos erros mais clássicos de usuários leigos, instalar esses aplicativos não ajudará em exatamente nada a melhor o desempenho do seu aparelho, ele irá atrapalhar o funcionamento ainda mais. No caso de gerenciadores de memória RAM que são apps feitos para limpar a memória do seu smartphone que prometem deixar ele mais rápido, ele podem até diminuir a vida útil de seu aparelho devido ao excesso de limpeza que eles fazem. O Android já é programado para fazer isso automaticamente, então forçar o sistema a fazer isso não é uma boa ideia. Use somente os gerenciadores que já vem de fabrica como em aparelhos da Samsung, esses são feitos para funcionar junto com o sistema e com isso não danifica seu aparelho. 

Já a utilização de anti-vírus é praticamente inútil. O Android é baseado em Linux e a maioria dos vírus que estão em circulação não atinge o sistema, então dificilmente seu smartphone será afetado por um malware, além disso o anti-vírus só irar "pesar" mais seu smartphone fazendo com que ele trabalhe mais para mantê-lo aberto a todo tempo para "proteger" o aparelho. Diga adeus também a sua bateria! 

Já o mais comum de todos são os otimizadores de bateria que prometem aumentar a duração dela, o que não passa de uma grande mentira! Se seu smartphone descarrega muito rápido o problema é a maneira como o fabricante do seu smartphone usou o Android e também a quantidade de bateria que ele tem. Se seu smartphone tem menos que 2000mAh de bateria ele nunca conseguirá chegar ao final do dia sem precisar carregar pois ela não terá energia suficiente para manter seu smartphone funcionando a todo instante.   

Sem contar que esses tipos de apps podem trazer propagandas indesejadas na sua tela, como por exemplo, você está usando o WhatsApp e do nada aparece uma propaganda do Baidu! Sim, se você instalar esses aplicativos você estará sujeito a esse tipo de situação, então se você tem algum desses apps no seu aparelho, desinstale agora! 

Sempre atualize seu smartphone 

Existe um mito de que "atualizar deixa o aparelho mais lento" e isso é totalmente falso. As atualizações são feitas para melhorar o desempenho dos seu aparelho deixando ele mais fluido e bem mais leve. Todas aquelas atualizações sejam elas de 30MB ou de 1GB são extremamente importantes para seu smartphone funcionar corretamente, então nada de deixar a atualização para mais tarde, se chegar atualização e você puder atualizar, atualize! Seu smartphone agradece.
 
Desative aplicativos que você não usa 
 


O próprio Google coloca um pacote de aplicativos próprio em todos os smartphone que rodam Android, independentemente da marca. Entre eles temos o Play Filme, Play Musica, Play Livros entre outros. Em caso de fabricantes como Asus, Samsung, LG, Sony e outras temos ainda mais aplicativos das próprias empresas que você nem sequer fazer ideia para que serve mas que estão ali consumindo memória RAM e espaço interno. Então acesse as configurações de aplicativos do seu aparelho e desative todos os apps que você não usa, e sim você verá diferença no desempenho do seu aparelho e terá mais espaço para instalar aplicativos úteis para você.

 
Limpe o cache de aplicativos 
 

Dados cache são arquivos temporários que os aplicativos usam para lhe mostrar imagens ou reproduzir vídeos por exemplo. Eles são baixados para a memória de seu smartphone e ali ficam acumulando até esgotar sua memória. Os aplicativos que mais acumulam dados cache são Instagram, Google Chrome, Facebook, WhatsApp e YouTube que são aplicativos que quase todo mundo tem e usa com muita frequência. Então sempre uma vez por mês vá até as configurações de seus aplicativos e limpe o cache deles, fazendo isso além de deixar seu smartphone mais rápido terá mais espaço para armazenar músicas, fotos, apps, por exemplo. 
 
Apague os backups de arquivos do WhatsApps
 


 
Se você não sabe todas as vezes que você envia uma música, áudio, vídeo ou foto o WhatsApp deixa um backup salvo na memória interna do seu smartphone mesmo que você apague da sua galeria a foto enviada. Se você deixar isso acumular por muito tempo, em alguns meses a sua memória estará praticamente toda ocupada por esses backups. Para apagar eles basta acessar o gerenciador de arquivos do seu aparelho, ir até a pasta WhatsApp>Media e em seguida ir apagando as pastas com nome "sent" que há em todas as outras pastas de áudio, imagem, músicas, vídeos. Nessa pasta "sent" há todas as mídias que você enviou para seus contatos e até por segurança não seria uma boa ideia manter ela na memória interna de seu aparelho.

E essas foram algumas dicas para deixar seu smartphone melhor, se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Compartilhe com seus amigos para eles também ficarem informados e não cometerem os mesmos erros!





Um comentário :

  1. Ever wanted to get free YouTube Subscribers?
    Did you know you can get them AUTOMATICALLY & ABSOLUTELY FOR FREE by getting an account on Like 4 Like?

    ResponderExcluir