SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Confira 10 dicas para não ficar com dúvidas na hora de importar


Acabe com suas dúvidas na hora de comprar qualquer produto da China 

Importar produtos de outros países principalmente da China se tornou algo muito popular entre os brasileiros por lá terem coisas dos mais diversos segmentos com preços bem mais em conta que os vendidos por aqui e até com qualidade superior, principalmente quando falamos de smartphones Android. 

Mas ao mesmo tempo que a importação se torna algo comum a cada dia que passa muitas dúvidas surgem devido a desconfiança e medo de que as suas compras não cheguem até sua casa, ela seja extraviada ou mesmo não seja o que você esperava e para ajudar a acabar com boa parte dessas dúvidas a página de humor Smartudado que faz vários memes maneirões sobre os smartphone trouxe 10 dicas importantíssimas para lhe ajudar na hora de importar produtos e resolvemos trazer essas dicas para vocês (com a permissão deles, claro!) que acompanham o Planet Droid Brasil diariamente. 

1 - Use a versão dos sites para desktop
 

Se estiver acessando os sites de compra pelo smartphone é recomendado ativar a versão desktop do navegador, pois assim o site funcionará melhor trazendo todos os recursos disponíveis.

2 - Mude a moeda para o real (R$) 



Para que você não perca tempo indo até outros sites converter os valores, já troque a moeda padrão do site para o real, pois assim você economiza tempo e já sabe o preço final das mercadorias já convertida para a nossa moeda.
 

3 - Zip/Postal code = CEP e TaxID = CPF


Muitas pessoas acabam desistindo da compra já na hora de finalizar o pedido por simplesmente não saberem o significado de certas nomenclaturas que devem ser preenchidas para concluir a compra. Para que isso não aconteça lembre-se que o Zip/Postal Code é equivalente ao nosso CEP, então sempre preencha este campo com o CEP da sua rua ou cidade. Já o TaxID é o mesmo que o CPF então sempre que necessário coloque os 11 dígitos do seu documento.

4 - Selecione opções de envio com código de rastreio


Por mais que seja demorado chegar os produtos vindo de outros países é sempre bom acompanhar diariamente o andamento da encomenda para saber tudo que acontece com seus produtos, por isso sempre que se deparar "Available Shipping Methods" selecione a opção "registred mail" pois assim você receberá um código de rastreio no seu e-mail após a confirmação de pagamento e terá o código para rastrear as suas encomendas. 

5 - Adicionar seguro de transporte da encomenda



Todo cuidado é pouco e com as suas encomendas não pode ser diferente. Geralmente a maioria dos sites oferecem o seguro de encomendam que aumentam um pouco o custo final mas nada de significante e que vá aumentar o valor final da encomenda. Os valores são irrisórios e garantem que seu produto chegará até você independente de qualquer coisa, use sempre essa opção principalmente na hora de comprar smartphones, tablets, fones de ouvidos e outros produtos mais "sensíveis".
 
6 - Não utilizar frete expresso 

A alfândega brasileira adora este tipo de encomenda por um único motivo: mais taxas! Ao optar pelo método de entrega mais rápido haverá uma cobrança de imposto adicional pela entrega expressa e isso encarece muito o valor final do seu produto, portanto aguarde os 30 ou 40 dias que é bem melhor que pagar impostos altíssimos.


7 - Use aplicativos  para acompanhar seus pedidos
 

Hoje em dia temos aplicativo de qualquer coisa que se possa imaginar, e para encomendas não é diferente. Existem centenas de apps na Play Store que oferecem este serviço gratuitamente de uma forma organizada mas 3 em especial cumprem muito bem a sua função e recomendamos, que são Muambator, 17Track e SRO Mobile. Para baixar qualquer um deles basta clicar em cima do nome de cada um.

8 - Loja recomendada: GearBest! 

Não é pelo fato de a GearBest ser paceira do site que recomendamos ela, provavelmente se ela não fosse uma empresa confiável e séria jamais recomendaríamos ela a vocês. Bem antes de sermos parceiros da loja eu já tinha feito várias compras nela e meus produtos chegaram como o esperado, por isso recomendamos a GearBest por ela ter compromisso com seus clientes e vender produtos originais e de qualidade. Há também outras lojas chinesas que são sérias e confiáveis como a DX, Banggood, Everbuying, TomTop entre outras que entregam certinho e que você pode ficar despreocupado em relação a seus dados fornecidos a eles. 
 

 

9 - Fique de olho nos impostos 

A chance de smartphones serem taxados é de praticamente 100%, dificilmente passará um pela receita sem tributações, portanto separe no minímo 200 reais a mais do valor do aparelho que você deseja comprar, por exemplo se ele custar 500 reais, tenha 700 reais em mãos pois você terá que pagar os impostos para retirar nos correios e geralmente este é o valor para todos os smartphones. Pode acontecer de você pagar mais que 200 ou menos então sempre tenha um dinheiro a mais.
Mas se você morar em Santa Catarina, Rio Grande do Sul ou Minas Gerais já fique ciente que estes estados tem ICMS em cima de produtos importados então você terá que ter mais dinheiro ainda reservado para poder retirar seu smartphone.

Outros produtos como caixas de som bluetooth, gamepads, headsets, mouses e teclados e outros acessórios passam quase todos sem tributação, então em relação a eles você pode ficar mais tranquilo.
10 - Os impostos são pagos na agência dos correios 

Muita gente nãos sabe mas a tão temida taxação é paga diretamente na agência dos correios que você vai retirar sua encomenda, geralmente eles mandam uma "cartinha" para você avisando que o produto está disponível para retirada e já informam também o valor dos tributos para você já ir com o dinheiro em mãos para retirar ele. Vale lembrar que o pagamento de impostos é feito somente á vista, então nada de cartões de débito ou crédito.

E essas foram as 10 dicas para você importar com segurança qualquer produto, agradecemos a equipe da página Smartunado por ter compartilhado conosco estas dicas tão valiosas e que são de extrema importância que todos que irão importar saibam como lidar com encomendas de outros países. Curta a página Smartunado clicando aqui e tenha em seu feed de notícias do Facebook os mais divertidos memes e tirinhas sobre smartphone! 






Um comentário :

  1. Ever wanted to get free Twitter Re-tweets?
    Did you know you can get them ON AUTO-PILOT AND TOTALLY FOR FREE by using Like 4 Like?

    ResponderExcluir