SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Análises de Produtos - Fone de ouvido bluetooth Meizu EP51


Procurar por fones de ouvido bluetooth no Brasil que tenham boa qualidade sonora e preço acessível é uma missão quase que impossível. Com a popularização da importação ganhamos mais opções de compra por preços mais atrativos e o Meizu EP51 é uma opção a se considerar quando você for um produto desta categoria, então veja agora se vale a pena investir seu dinheiro no fone de ouvido bluetooth Meizu EP51. 



Design

O Meizu EP51 tem acabamento premium e bem construído que mescla plástico, metal e um material emborrachado por toda a sua carcaça. A parte onde fica os earphones é feita com plástico e metal, já a central onde ficam os botões de volume, play/pause, liga/desliga é coberto por borracha e plástico. Essa mistura dá sensação de uma estrutura e sólida que não parece que vai quebrar com algumas quedas acidentais ou qualquer outro impacto direto nele.

Já o fio é um pouco mais grosso que o de outros fones, mas é visivelmente mais sensível que o restante do seu corpo. De modo geral temos um fone muito bonito e resistente.  Além disso atrás dps earphones temos um círculo com o logo da Meizu que é um imã que serve para deixar as duas partes juntas quando eles não estiverem nas suas orelhas, que garante que os seus fones não irão cair sem que você perceba e o mantenha no seu pescoço o tempo todo. Boa sacada da Meizu.




Outra coisa muito positiva do EP51 é que ele tem certificação IPX7, que lhe garante resistência a água. Então se cair um copo com algum liquído ou você pegar uma chuva, pode ficar tranquilo ouvindo suas músicas que seus fones não irão estragar. Mas lembrando ele é resistente a água e não a prova, então nada de querer mergulhar com ele por aí. 

Qualidade Sonora

O EP51 entrega uma excelente qualidade de som com um balanceamento quase perfeito entre graves e agudos, porém achamos que faltou um pouquinho de grave, mas podemos lhe garantir que este fone tem áudio de ótima qualidade.

Em questão de altura o EP51 é até um pouco exagerado, colocar o volume dele no máximo junto com o volume máximo do aparelho em que ele está conectado lhe traria danos a sua audição em pouco tempo. Além disso quando o volume está muito elevado os agudos sobressaem os graves e você fica com um áudio totalmente distorcido, então o recomendável é que você deixe o volume do EP51 no máximo e utilize 60% do aparelho que está conectado ao fone.

O microfone do EP51 não tem boa qualidade, e apenas faz seu papel como microfone e só. Se você estiver em ligação a pessoa do outro lado da linha terá um pouco de dificuldade para te entender, e além disso os áudios gravados no WhatsApp ficarão pior do que já é devido ao fato do app diminuir a qualidade da gravação. Porém nada que te empeça de usar ele em lugares com pouco barulho e vento.

Conectividade

O Meizu EP51 tem bluetooth 4.0, mesmo não sendo a versão mais atual a qualidade da conexão é boa e estável, você pode ficar até 5 metros longe do seu smartphone por exemplo, que ainda vai conseguir ouvir suas músicas sem falhas de conexão. Lembrando que se tiver obstáculos essa distância cai um pouco.




O meio que você conecta o seu dispositivo ao fone é bem simples, basta pressionar o botão do meio que é o de liga/desliga até que as luzes comecem a piscar em azul e vermelho, ai é só procurar ele pelas configurações bluetooth do seu aparelho e conectar. 

Bateria

Em fones com esse porte é bem difícil ter longa duração de bateria, porém o EP51 tem uma duração maior do que esperávamos. Em testes de reprodução contínua ele conseguiu ficar cerca de 5 a 6 horas reproduzindo músicas com seu volume no máximo e 60% do volume do smartphone. Uma boa marca para uma estrutura tão pequena e que não consegue acomodar praticamente nada dentro dele. A bateria de míseros 60mAh fazem praticamente um milagre.

Para se ter 100% de carga o EP51 leva cerca de 2 horas para estar com o tanque cheio e pronto para uso, lembrando que nunca, jamais utilize um carregador de smartphone para carregar ele, utilize apenas portas USB de PCs, Notebooks, TVs e outros aparelhos que tenha entradas USB. Usar um carregador de smartphone poderia danificar o fone ou até mesmo estraga-lo de vez. 

Preço e Disponibilidade

Por cerca de 36  dólares ou pouco mais de 100 reais você pode ter um desses em mãos. A loja onde compramos o nosso foi na GearBest e ele está em preço promocional que vale a pena dar uma conferida. Caso você queira comprar um basta acessar o link da descrição e comprar o seu. 

Considerações finais

O EP51 é um fone bluetooth com boa qualidade sonora, preço bem abaixo que outros fones que temos no Brasil, resistência a água e ainda conta com design premium. Se você é viciado em ouvir músicas, ver vídeos e assistir séries e preza pela qualidade do áudio ele é perfeito para você. 




Siga-nos também no instagram, lá temos conteúdos exclusivos de produtos que recebemos e que você não encontra no nosso canal e no site. 

Compre seu Meizu EP51! Branco, Preto e Vermelho, Verde

Nenhum comentário :