SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

8 vírus foram detectados na Play Store!

Relatório de empresa de segurança revela algumas falhas da loja.

Mesmo após o pronunciamento da Google dizendo que será mais rígida relacionado a desenvolvedores de apps e jogos para Android para evitar infestação de malwares e adwares, parece não estar tão eficaz assim.

Segundo um relatório da PSafe revelado ao TechTudo e em seguida a toda a imprensa, no total são cerca de 8 malwares disfarçados de apps: Call Recorder, HDR Wallpapers, Girls HD, Girls Collection, Wallpapers HD+, SmartRingtones Lite, Light Booster Cleaner e QR Reader & Generator.
Apesar de parecerem aplicativos inofensivos estes são a categoria perfeita para disseminar um vírus em milhões de aparelhos, pois quem suspeitaria de um simples aplicativo de papel de parede faria algum mal?!

Para evitar essas situações sempre opte por aplicativos que contém muitas avaliações e comentários, pois com o feedback dos usuários ficará mais fácil para você identificar se o APP é seguro ou não.

Ainda segundo a Google 3 desses aplicativos já foram apagados da Play Store, então fique tranquilo que s equipe de segurança está trabalhando para manter seu smart seguro.

Nenhum comentário :