SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Smartphones com Android Nougat não representam nem 5% entre os dispositivos Android


Número de aparelhos com o sistema mais recente da Google é extremamente baixo.

A distribuição do Android sempre foi muito lenta devido as fabricantes que utilizam interface própria a adicionam recursos extras que dão mais funcionalidades ao dispositivo, como é o caso da Samsung e da Xiaomi, por exemplo.

Ao invés de elas adotarem o sistema "puro" do jeito que o Google o passa elas preferem dar seus toques finais para deixar os smartphones com a cara da sua linha de produtos porém isso tem um preço e quem paga ele são os consumidores e fãs destas marcas que sempre recebem as atualizações muito tempo depois da nova versão do Android ser lançada.

As 3 versões do Android mais usadas são o Lollipop que fica em primeiro com 32% dos smartphones rodando este sistema, em segundo o Marshmallow que fica logo atrás do Lollipop com cerca de 31% dos aparelhos com esta versão e em terceiro o grande Kit Kat com 20% dos smartphones, veja a tabela oficial liberado pelo Google recentemente:



Apenas 4,9% dos aparelhos atualmente rodam o novo Android Nougat, e uma das principais culpadas são a Samsung e a Xiaomi. Pelo fato de estas empresas terem uma parte generosa do mercado de smartphones, mais tempo leva para as novas versões chegar aos aparelhos ativos devido as modificações que estas empresas fazem no sistema.

Então se você gosta de receber atualizações de sistemas com frequência e por mais tempo recomendamos que você opte por smartphones da linha Nexus ou Pixel pois estas são as únicas linhas a terem o Android "puro" de verdade.

Mas e você, em qual versão do Android está seu smartphone? Deixe nos comentários!

Nenhum comentário :