SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Qualcomm apresenta novos processadores pra smartphones



Novos processadores estarão em breve no mercado de smartphones. 

A Qualcomm lançou os novos processadores intermediários da sua linha Snapdragon, chamados de Snapdragon 630 e Snapdragon 660, os novos processadores vem para substituir os Snapdragon 625 e 653.

A linha intermediária da Qualcomm tem como ponto forte o gerenciamento de bateria e a performance que os colocam acima de seus concorrentes Mediatek e Exynos. Mantendo a tradição eles continuam com o foco em gerenciamento de bateria e desempenho mas também agora conta com novos recursos como suporte ao 4K, maior velocidade em redes 4G, compatibilidade com a nova tecnologia Quick Charge 4.0 e são construídos em processo de 14 nanômetros. 

Snapdragon 630
 

O Snapdragon 630 tem 30% a mais de desempenho na GPU que o seu antecessor, o Snapdragon 626, ele também tem suporte a API Vulkan que antes era exclusiva da série 800 e também Bluetooth 5.0. 

Snapdragon 660
 

O Snapdragon 660 é superior e como o 630 conta com o bluetooth 5.0 e suporte a API Vulkan. Além disso ele também entrega 30% a mais de desempenho na sua GPU em relação ao 653 e 20% a mais de desempenho na CPU, que representam melhoras significativas. O primeiro smartphone a vir com este processador deverá ser o ainda não confirmado, Moto X4 da Lenovo. 




Nenhum comentário :