SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

HTC U11 é finalmente oficial, conheça o novo top de linha



Novo aparelho disputará preferência dos consumidores contra o Galaxy S8, LG G6 e Xperia XZ.


A HTC é uma das melhores fabricantes de smartphones Android, ela é muito respeitada nos mercados onde atua e infelizmente ela não tem representação oficial no Brasil então o único modo de ter um aparelho da marca é importando.

Deixando a parte triste de lado, vamos falar do novo aparelho topo de linha do momento, o HTC U11. Esse cara vem com o processador Snapdragon 835, por aí você já pode imaginar que ele não veio para brincar e que está para bater de frente com Galaxy S8, LG G6, Xperia XZ e todos os outros tops de linhas concorrentes.

Ele ainda terá versões com 64 e 128GB de armazenamento e também variações entre 4 e 6GB de RAM que reforçam ainda mais as inteções da HTC de colocar seu aparelho entre os mais rápidos do mundo. Ele também terá certificação IP67 que o protege contra água e poeira porém vale reforçar que esta proteção não é 100% a "prova" de água e ele pode acabar morrendo depois de uns mergulhos.


A empresa não adotou a nova tendência de aproveitamento de tela e trouxe uma aparelho com aspectos físicos dos smartphones da geração passada, mas isso não significa nada pois o U11 é muito bonito e tem um acabamento impecável! Ele virá disponível inicialmente nas cores azul, prata e preto e mais pra frente contará com mais opções de cores. 



O aparelho contará com uma nova tecnologia chamada de Edge Sense que permite que você "esmague" as bordas do aparelho para realizar diversas interações com ele como por exemplo ao apertar uma vez as bordas você pode abrir um aplicativo a sua escolha e por aí vai.

Outra novidade é a assistente HTC Sense Companion que se adapta ao modo que você utiliza o smartphone sugerindo dicas entre outras coisas e também sugerindo melhores rotas para lugares onde você vai com frequência como o seu emprego ou um bar por exemplo.
 

Outra tendência que a HTC não acompanhou foi a de câmeras duplas, mas isso não quer dizer que ele não tenha câmeras de alto desempenho, muito pelo contrário as câmeras do HTC U11 são fantásticas! A câmera principal tem abertura f/1.7 e conta com um sistema de estabilização eletrônica em conjunto com um sistema de estabilização multieixos. Ela também conta com um autofoco muito rápido para que você consiga registrar momentos que exigem rapidez na hora de fotografar ou para tirar fotos de coisas em movimento. 

Uma das coisas que deixou a HTC famosa foi a qualidade de áudio dos seus dispositivos. Depois da compra da Beats pela Apple ela foi impedida de usar os auto-falantes e fones da Beats que vinha nos seus smartphones mas mesmo assim a empresa continuou mantendo a qualidade sonora lá em cima. Os auto-falantes chamados de HTC BoomSound Hi-Fi edition e prometem experiência de áudio da mais alta qualidade. 

Outra coisa que chamou a atenção foram os fones de ouvido que são adaptáveis aos ouvidos. Ele tem um sistema que mapeia o seu ouvido e o ajusta para que você tenha o melhor isolamento possível e cancelamento de ruído para não perder qualidade. O HTC U11 também faz captura de áudio em 3D que conta com 4 microfones espalhados pela carcaça do aparelho e registra o áudio de todos os lados dele, assim dando mais detalhes ao som. 

O HTC U11 será vendido a preços a partir de 649 dólares, confira as especificações completas do aparelho: 

Especificações HTC U11: 

Android: 7.1 Nougat com interface HTC Sense.
Display: Super LCD 5 de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (2560x1440)e proteção Corning Gorilla Glass 5;
Processador: Snapdragon 835
CPU: octa-core de 2,45Ghz
RAM: 4GB ou 6GB.
Armazenamento: 64GB ou 128GB interno com expansão via micro-sd.
Câmera traseira: 12 megapixels, autofoco UltraSpeed, OIS, abertura f/1.7 com captura de vídeos em 4K;
Câmera frontal: 16 megapixels, abertura de f/2.0;
Sensores: HTC Edge Sense, leitor de digitais, sensor magnético, de proximidade e de luz ambiente;
Dimensões: 153,9 x 75,9 x 7,9 milímetros
Peso: 169 gramas;
Bateria:  3.000 mAh com suporte para carregamento rápido Quick Charge 3.0;
Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, NFC e Bluetooth 4.2.

Extras: Certificação IP67 até 1 metro de profundidade durante 30 minutos, USB-C, DisplayPort

E aí, o que você achou do novo HTC U11? Deixe nos comentários sua opinião!

Nenhum comentário :