SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Gráficos mostra quais empresas vendem mais smartphones no Brasil


Samsung lidera ranking no Brasil com folga em relação a segunda colocada.

Os smartphones são um dos produtos eletrônicos mais bem sucedidos da história da tecnologia até o momento, e como um grande sucesso, as vendas destes aparelhos que não vivemos sem são assustadoras e empolgantes para as empresas sempre trazerem mais opções e estarem sempre inovando neste ramo.

Para se ter uma ideia, a quantidade de smartphones no Brasil supera a quantidade de habitantes, logo temos mais smartphones que pessoas em terras tupiniquins, confira o gráfico abaixo:


A Samsung vem liderando o ranking a muito tempo e com folga, no ano de 2016 a sul coreana conquistou 46,2% do mercado de smartphones e deixa suas concorrentes para trás e muito. Isso se deve a grande variedade de smartphones que a Samsung oferece aos consumidores, atendendo a todas as classes sociais do nosso país e com isso eles caíram no gosto do brasileiro com facilidade.

Em segundo vem a Motorola/Lenovo com 12,9% do mercado, mesmo com uma das linhas mais amadas pelos brasileiros que é a Moto G a chinesa não consegue chegar nem perto da Samsung quando o assunto é vendas e fica com uma parte muito pequena do mercado aqui no Brasil.

Um detalhe interessante é o fato da Alcatel ter uma fatia maior que a Apple, que foi a empresa que mais perdeu espaço aqui no Brasil devido aos altos e abusivos preços praticados pela empresa californiana no nosso território, mesmo com os altos impostos brasileiros nada explica os valores dos produtos da maçã em geral. 

Nenhum comentário :