SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Análises de Produtos - Mi Band 2



As smartbands tem se tornado muito populares em todo o mundo, e uma das responsáveis por isso é a Mi Band 2 da Xiaomi, por ser barata e ter muitas funcionalidades que ajudam quem a usa durante o dia-a-dia. Começa agora a análise da pulseira inteligente Mi Band 2.

Veja esta análise também no nosso canal do YouTube!




Design

A Mi Band 2 pode ser tornar facilmente um acessório do seu dia-a-dia

A Mi Band 2 foi bem projetada pela Xiaomi, tendo uma construção bem sólida e resistente além de ser muito bonita. Ela formada basicamente por um dispositivo bluetooth que se comunica a todo instante com seu smartphone e por uma pulseira que já vem inclusa na caixa do dispositivo, mas que pode ser trocada por outras pulseiras de outras cores e de materiais de 
alta qualidade que podem ser facilmente adquiridas por você em vários sites e que são muito baratas.


O material da pulseira é muito bom e é antialérgico o que possibilita que qualquer pessoa a utilize ela sem nenhum problema, além disso o material da pulseira é “anti suor” e evita que ela se torna um incomodo no seu pulso. 

Falando em incomodo com o passar dos dias usando a Mi Band 2 você nem notará que ela está no seu pulso pois ela é bem leve e pesa cerca de 7 gramas então dificilmente você irá lembrar que ela está lá no seu pulso.

Além disso pulseira da Mi Band 2 é bem confortável e pode ser usada por pessoas que tenham o pulso muito grosso ou muito fino, permitindo que crianças e adultos utilizem ela tranquilamente já que sua pulseira vai de 155 milímetros até 210 milímetros.


Um dos grandes diferenciais da Mi Band 2 é a sua OLED monocromática que exibe as notificações e funcionalidades de uma forma simples, porém direta, na parte de trás fica o seu medidor batimentos cardíacos que fica em contato com o pulso a todo instante mesmo que você use a pulseira um pouco mais frouxa.

Ela ainda conta com a certificação IP67 que permite que você pegue chuva com a sua Mi Band 2, tome banho ou até mesmo nadar em piscinas sem que ela seja danificada. Vale lembrar que o tempo em contato com a água não deve ser longo e só deve acontecer em água doce. 


Funcionalidades

Cheia de funções a Mi Band 2 oferece vários recursos que vão ajudar você que gosta de praticar exercícios físicos ou para você que não pratica nenhum exercício físico. Ela pode contar seus passos, medir a sua distância percorrida durante o dia, calorias perdidas, medir os batimentos cardíacos, mostrar a bateria disponível e o seu grande diferencial que é mostrar as horas. Uma grande mão na roda já que você poderá se manter informado sem precisar tirar seu smartphone do bolso além de ser um grande diferencial da Mi Band 2 pois nenhuma outra concorrente dela possui ela funcionalidade de relógio ou mesmo uma tela que exibe informações. 


Ela pode também exibir as notificações que você recebe no seu smartphone, possibilitando que você selecione os aplicativos que quer ser notificado pela pulseira exibindo um ícone do aplicativo na sua tela e vibrando sempre que chegar alguma notificação. Além disso quando você recebe uma chamada a Mi band 2 começa a vibrar muito e exibe na tela um ícone de telefone indicando para você que alguém está te ligando, isso possibilita que você mantenha seu smartphone no silencioso o tempo todo e não se preocupe em perder suas chamadas e notificações de redes sociais, e-mails, mensagens entre outros. 

Com a Mi Band 2 você não se preocupa em perder suas notificações 

Uma das funções mais interessantes da Mi Band 2 é a medição de sono. Ela acompanha o jeito que você dorme e te mostra quanto tempo você teve de sono leve, profundo e o total de horas que passou na cama. Até mesmo se você acordar para beber água por exemplo ela mostra quanto tempo você ficou acordado naquela noite.


Mi Fit

Todas as funcionalidades da Mi Band 2 são controladas pelo aplicativo Mi Fit, que é desenvolvido pela própria Xiaomi. Nele você pode selecionar os apps que você quer ser notificado, definir alarmes, o que vai ser exibido na tela da Mi Band 2, relatórios detalhados de passos dados, calorias perdidas, dados do seu sono, frequência de batimentos cardíacos entre outras informações que podem ser acessadas por ali. 

O Mi Fit mostra todas as informações coletadas pela sua Mi Band 2

O Mi Fit tem interface bem simplificada o que ajuda usuários leigos a localizar o que deseja no app e torna bem mais prático a utilização dele por todas as pessoas que gostam de acompanhar cada detalhe de seus desempenhos diários.

Vale lembrar que a conexão do smartphone e a Mi Band 2 é feita pelo aplicativo e o bluetooth do aparelho deve estar ligado, assim que o app localizar a Mi Band 2 basta dar um toque no seu botão e pronto, a sua Mi Band 2 estará pronta para uso. 


Conectividade

A Mi Band 2 tem bluetooth 4.0 o que é suficiente para manter uma conexão estável com seu smartphone sem que haja interrupções. Mesmo que você fique longe do seu smartphone ela ainda sim conseguirá lhe notificar sobre tudo que você programou no Mi Fit. Lembrando que a Mi Band 2 pode se conectar com smartphones que tenham Android 4.4 Kit Kat ou superior.

Bateria

Para manter a Mi Band 2 sempre conectada ela tem uma bateria de 70mAh que a princípio pode parecer pouco, mas que é o suficiente para manter ela com carga por vários dias. Em nossos testes utilizando todos os recursos que a Mi Band 2 oferece ela consegue ficar por 10 dias sem necessitar de uma recarga, um número bem abaixo dos 20 dias de utilização divulgados pela Xiaomi, mas que mesmo assim é um bom número para uma pulseira inteligente. 

Vale lembrar que a recarga deve ser feita através de uma porta USB de qualquer aparelho eletrônico, ou até mesmo pelo seu smartphone, mas que para isso você precisará de um cabo OTG para conectar o cabo do carregador da Mi Band 2 no seu smartphone. 

Você pode carregar sua Mi Band 2 pelo seu smartphone se tiver um cabo OTG!

Software
 

A Mi Band 2 recebe atualizações com frequência da Xiaomi e ela são recebidas pelo app Mi Fit. Sempre que tiver uma atualização nova é importante baixar ela para que sua Mi Band 2 sempre lhe ofereça o melhor em desempenho e utilização. O aplicativo Mi Fit também é constantemente atualizado e sempre conta com correções de bugs e novidades, fique de olho nele e sempre o mantenha atualizado. 

Preço e disponibilidade


Por menos de 70 reais você pode adquirir uma Mi Band 2, provavelmente uma das melhores pulseiras inteligente a venda no mercado. Ela pode ser encontrada em diversos sites chineses como a GearBest e Everbuying. Reforço a vocês que a probabilidade de uma Mi Band 2 ser taxada pela receita é extremamente baixa, então você não precisa se preocupar com isso. 

Compre sua Mi Band 2 clicando aqui

Considerações Finais

Se você está procurando uma pulseira inteligente que tenha diversas funções, longa duração de bateria e preço baixo, a Mi Band 2 é a opção ideal para você já que ela tem tudo isso e ainda permite ser personalizada trocando as pulseiras o que é um grande diferencial dela. Agora se você não curte importar ou não tem paciência para esperar vários dias por uma encomenda, dê uma olhada nas opções disponíveis no Brasil mas fique ciente de que você não irá gastar menos de 100 reais fora o frete.

E essa foi a análise da Mi Band 2 conte nos comentários o que você achou dela e se você já tem uma conte sua experiência e siga-nos nas redes sociais para sempre se manter informado!















Nenhum comentário :