SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Análises de Produtos - Caixinha de Som Bluetooth Elephone Ele-Box 2

A Elephone não é conhecida no Brasil, mas isso não significa que ela não produza produtos de qualidade. A empresa chinesa é bem vista na Ásia e Europa por ter smartphones e acessórios com excelente custo x benefício e para demonstrar na prática o que estamos falando, começa agora a análise da caixa de som Bluetooh Elephone Ele-Box 2. 


Design

Vamos começar a falar dessa caixinha de som pelo seu design. A Ele-Box 2 é bem pequena e compacta, ela tem uma forma quadrada revestida por um material emborrachado em todos os seus lados e na parte de trás. Na parte frontal onde fica a saída do alto-falante temos metal que recebeu um acabamento especial e que dá um efeito de círculos concêntricos e que é muito bonito.


Na parte de cima da caixa temos o botão de ligar, botão para atender chamadas que também serve como play e pause, e os botões para aumentar e diminuir volume que também podem ser usados para trocar de faixa se você apertar e segurar em cima de um deles. 


Na sua lateral direita temos a entrada micro usb para carregar sua Ele-Box 2, um microfone para que você possa atender chamadas sem precisar usar o seu smartphone e uma entrada auxiliar para fazer a conexão entre a caixinha e algum dispositivo que não tenha bluetooth. Essa entrada sem dúvidas pode salvar você em algumas situações.  


Qualidade Sonora

A Ele-Box 2 tem boa qualidade sonora, ela tem um alto-falante de 5W de potência que reproduz os sons muito bem em um volume 2 níveis abaixo do máximo. Os graves e os agudos ficam bem balanceados e você não consegue notar nenhuma distorção no áudio. Agora se você colocar no volume máximo as coisas mudam, os graves começam a distorcer muito e você acaba perdendo muita qualidade.


O recomendável é que você deixe o volume da caixa no máximo, pois ela tem níveis de volume próprio e no seu smartphone deixe o nível de volume 2 níveis abaixo do máximo para não se perder qualidade. Mas de modo geral ela tem um som alto e de qualidade se você não exagerar na altura.

O microfone da caixinha para chamadas é bom, mas é um pouco sensível, fazer chamadas em um lugar com muito barulho não seria uma boa ideia mas se você estiver com as mãos ocupadas em um ambiente com pouco barulho, atender suas chamadas pela Ele-Box 2 irá te ajudar bastante.


Bateria

A bateria de 1000mAh da Ele-Box 2 segundo a Elephone é o suficiente para reproduzir músicas por até 6 horas contínuas, mas esses dados só valem em volume médio já que nos nossos testes em reprodução contínua e no volume máximo ela chegou apenas 4 horas de duração de bateria. Mas mesmo assim está na média para uma caixinha de som bluetooth tão pequena, não se pode esperar tanta autonomia em uma estrutura tão pequena.


Para se ter carga completa ela precisa ficar cerca de 3 horas carregando, é demorado, mas só assim você terá as 6 horas de autonomia que a Ele-Box 2 oferece.  E ela não acompanha cabo  para carregamento então você terá que dividir o do seu smartphone com ela. 

Conectividade


A Ele-Box 2 tem bluetooth 4.1 embarcado e uma entrada auxiliar para conexão via cabo. A distância máxima do dispositivo conectado a caixinha pode ficar é de até 5 metros, a partir daí o som começa a cortar mostrando o limite de distância. Porém ficar a mais de 5 metros dessa caixinha não é recomendável já que ela só tem 5W de potência então o certo é você ficar sempre o mais próximo dela. 

Preço e disponibilidade
  
Por não ser uma empresa atuante no Brasil a única maneira de se ter uma Ele-Box 2 é importando uma. Ela custa em média 60 reais na GearBest que foi a loja que nos enviou ela e sempre está com preços promocionais que podem abaixar mais ainda este valor. 


Considerações Finais

Se você busca uma caixinha de som bluetooth boa e barata ela é sem dúvida uma ótima escolha pois tem qualidade sonora legal e duração de bateria na média. Agora se você quer uma caixa mais potente e que lhe dê muita autonomia de energia ela pode não fazer o seu perfil de usuário. 

Compre sua Ele-Box 2 clicando aqui

Siga-nos nas redes sociais!







Nenhum comentário :