SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Veja todas as novidades do Android O

Google já está trabalhando a todo o vapor na nova versão de seu SO


O Android Nougat ainda nem chegou na maioria dos smartphones com Android mas o Google já trabalha arduamente para entregar o mais rápido possível a oitava versão de seu sistema operacional. Entre as principais novidades estão o foco em economia de energia, nova interface e área de notificações renovada. 

O novo Android O chegará visando a economia de energia para que os smartphones com o novo sistema tenham um aumento significativo da duração de bateria e assim passe mais tempo sem precisar ser recarregado, o que é muito bom pois o que mais queremos é ficar mais tempo com nossos aparelhos a disposição e longe de tomadas. 

Pensando nisso o software deve contar com um sistema inteligente que consegue limitar o uso de aplicativos em segundo plano que ficam lá rodando e consumindo bateria sem sequer que o usuário saiba da existência desses apps e que não influenciam em nada na usabilidade do sistema. 

Nova área de notificação



O Google sempre gosta de renovar esta parte que é tão importante em qualquer smartphone e pensando nisso os engenheiros estão trabalhando para entregar uma nova barra de status intuitiva e simplificada que torna ainda mais prática a vida dos usuários, veja o vídeo abaixo de uma beta da nova barra de status.

Todos os créditos do vídeo vão para o site Android Authority




Nova interface

O Android O não deverá ser tão diferente do Android Nougat mas deve contar com características próprias como por exemplo, novo pacote de ícones que agora passam a ser arredondados ao invés de quadrados como de costume, boa opção por parte do Google pois renova a cara do sistema. 


Além disso o app de configurações deve ficar de cara nova contando com uma nova organização e também design totalmente diferente do que já vimos. 

(reprodução/Android Authority)

Áudio aprimorado

O novo sistema vai contar com um grande upgrade na parte de áudio pois segundo o site Android Authority a Sony doou um codec de áudio chamado LDAC que irá melhorar significativamente a qualidade de áudio. Haverá também uma nova API de áudio que ajudará aplicativos que necessitam alta fidelidade e baixa latência de áudio. 


Nenhum comentário :