SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Mais telas menos bordas, conheça a nova tendência dos smartphones


Quanto mais tela melhor, veja a nova aposta das fabricantes para os próximos anos.


O mercado de smartphones é baseado em ciclos, houve os tempos em que smartphones compactos era a tendência, outrora a moda da vez eram os smartphones com telas grandes entre outras tendências que apareceram desde os surgimentos dos smartphones. 

Agora no ano de 2017 se instaura uma nova tendência que deve ser seguida por todas as fabricantes e que começou a se popularizar com a Xiaomi após o lançamento do Xiaomi Mi Mix que tinha como principal novidade as bordas quase inexistentes e estamos prestes a conhecer mais um aparelho seguindo este conceito que é o Galaxy S8. 

Mas antes de começar vamos ver aonde surgiu de fato este novo conceito. 

Sharp Aquos Crystal
 


 Durante a CES 2015, uma das maiores feiras tecnológicas do mundo, a Sharp anunciou o Sharp Aquos Crystal que tinha como diferencial uma tela que ocupava praticamente toda a parte frontal do aparelho e que fez barulho por muito tempo mas que não foi o suficiente para fazerem outras empresas aderirem a ideia.
 

No final do ano seguinte a gigante Xiaomi anuncia o Mi Mix, um aparelho que tinha bordas quase que inexistentes e que fez um alvoroço em todo o mundo, isso graças ao crescimento monstro que a empresa teve nos seus últimos anos devido aos seus smartphones terem sido sucesso de vendas.

Então para deixar claro não foi a Xiaomi que iniciou essa tendência, e sim a Sharp lá atrás no começo de 2015, mas é importante ressaltar que a Xiaomi foi extremamente importante para que tal novidade tivesse os olhos do mundo voltados a ela.

Agora que conhecemos de fato a origem desta tendência podemos prosseguir.
 Mais telas menos bordas 
 

A cada ano que se passa as pessoas estão consumindo mais conteúdos pelo próprio smartphone serviços como YouTube e Netflix são os principais responsáveis por isso e então as fabricantes começaram a dar uma atenção especial em seus smartphones colocando telas gigantes e altas resoluções para assim atender o público.

Porém o fato de aumentar o tamanho das telas e resolução parece ter se desgastado e fez com que as pessoas quisessem algo mais, mas o que fazer em um smartphone? A Sharp teve a grande ideia de acabar com as bordas que antes era um importante ponto de design de um smartphone mas que agora está se tornando na verdade uma coisa negativa e que deixa o aparelho mais feio e "ultrapassado" já que a cada ano que passa as bordas vem diminuindo cada vez mais. 

Em tempos em que queremos mais facilidade e comodidade uma pergunta vem a cabeça: por que manter essas bordas na parte frontal dos smartphones que não serve para absolutamente nada se lá pode se colocar mais tela e ter um melhor aproveitamento de espaço e assim visualizar mais conteúdo? Ai veio o Xiaomi Mi Mix com uma grande campanha de divulgação da Xiaomi em que eles forçavam a fala de que "você não precisa de bordas e sim de tela!"


O pontapé inicial, Galaxy S8

Apenas uma grande campanha publicitária não é o suficiente para atrair consumidores e empresas, alguém de peso deve entrar de cara e mostrar a todos como deve ser feito as coisas daqui pra frente. o iPhone é sem dúvidas um dos melhores exemplos a se citar pois foi pioneiro entre os smartphones a ter construção metálica o que dá um grande diferencial ao aparelho e o deixa mais resistente e bonito. (Obrigada Apple <3). 

E neste novo conceito de smartphones sem bordas nada melhor que uma empresa bem sucedida no mercado smartphones ditar como devem ser feitas as coisas com o seu novo lançamento: Samsung Galaxy S8! O novo topo de linha da sul coreana desde quando iniciou os vazamentos sobre suas características físicas influenciou diversas empresas a seguirem o mesmo conceito, como a LG que apresentou o espetacular LG G6 que segue este mesmo conceito porém não tão ousado como deve ser o Galaxy S8. 


Além dele o Xperia XZ Premium trás essas características que eliminam as bordas de vez e deixam o aparelho bem mais bonito em relação as suas gerações anteriores.

(reprodução/tecmundo)

Com tantos empresas seguindo esta ideia o que nos resta agora é aguardar para ver o que elas irão nos trazer e oferecer pois cada uma tem sua fórmula para aproveitar o máximo e conseguir se destacar entre as outras fabricantes e isso lógico só beneficia a nós consumidores! 

Se você ainda tem dúvidas sobre o que esta nova tendência pode trazer de bom para nós separamos aqui algumas das principais vantagens: 

1 - Melhor aproveitamento de tela, fazendo com que caiba mais conteúdo em menos espaço

2 - Redução do tamanho dos smartphones já que não será necessário as bordas, sendo composto apenas por tela a parte frontal e assim deixando mais agradável usar smartphones com apenas uma mão.

3 - Design mais bonito, deixa o aparelho com características premium e que dá um grande diferencial em relação a outros. 



Nenhum comentário :