SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Ele está entre nós! Veja todas as novidades do novo Galaxy S8 e S8+


Confira todas as novidades e especificações do novo top de linha da Samsung.


Depois de tanta espera finalmente foi lançado oficialmente o novo smartphone da linha Galaxy S, o Samsung Galaxy S8! além da versão tradicional há também uma versão chamada de Galaxy S8 Plus que tem alguns diferenciais em relação a versão flat. 

Entre as novidades temos a integração do botão home a tela, um smartphone quase sem bordas, novo processador de 10 nanômetros que garante maior desempenho e mais economia de energia, câmeras melhoradas entre outras coisas que você irá conferir agora.

Tela cheia de novidades 

A tela do Galaxy S8 ganhou diversas melhorias em relação a do Galaxy S7, agora com uma tecnologia chamada de Infinity Display a tela do smartphone da a você uma sensação total de imersibilidade passando a sensação que a tela de fato "não tem fim".


Além disso para manter seu padrão de qualidade o display do Galaxy S8 é  um Super Amoled com resolução Quad HD+ que segundo a Samsung é a melhor tela que se pode ter em um smartphone. e para complementar ainda mais a tela do S8 é HDR que entrega ao usuário mais nitidez e qualidade de imagem, também foi anunciado uma parceria com o serviço de streaming Amazon Prime, que é concorrente do Netflix, conteúdos em HDR para serem assistidos pelo Galaxy S8.

Para proteger a tela de 5,8 polegadas do Galaxy S8 e a de 6,2 polegadas do Galaxy S8 Plus, o Gorila Glass 5 estará lá para garantir resistência a quedas acidentais e a arranhões que podem ser ocasionados devido ao uso diário do smartphone. 

Novo design


Segundo a Samsung o Galaxy S8 está redefinindo os smartphones e iniciando uma nova era nesta área. Na parte da frente do aparelho não se vê quase nada de bordas laterais, tendo apenas bordas nas partes de cima e de baixo do aparelho. 

Samsung manteve a proteção contra água e poeira nos novos aparelhos.

A ausência do botão home físico pode ser estranha para quem já utiliza a linha Galaxy há algum tempo, então você terá que se acostumar com um botão home invisível que  agora foi integrado a tela e está no mesmo lugar de sempre. 

Na parte traseira do smartphone temos o sensor da câmera, flash, leitor de batimentos cardíacos e leitor de impressão de digitais. a parte traseira é a que mais lembra os Samsung Galaxy anteriores. 

O Galaxy S8 será vendido em 5 novas cores: Midnight Black, Artic Silver, Maple Gold, Coral Blue e Orchid Gray 

Apesar o tamanho das telas serem grandes em relação a outros smartphones (5,8 no S8 e 6,2 no S+), não há grande diferença significante no tamanho dos novos Galaxy S8 em relação aos Galaxy S7. Para se ter ideia o Galaxy S8 é 6,5 milímetros maior que o Galaxy S7 em comprimento, o que é perfeitamente normal já que o S8 tem 0,7 polegadas a mais que seu antecessor, ele também é 1,5 milímetro menos largo que o S7 e é só 0,1 milímetro mais espesso que o Galaxy S7! No peso também não há grande diferença já que o S8 pesa 155 gramas enquanto o S7 pesa 152. 

apesar de ter uma tela maior, o Galaxy S8 tem quase as mesmas dimensões do Galaxy S7
No Galaxy S8 Plus x Galaxy S7 Edge também temos a mesma história, mesmo o S8 tendo 0,8 polegadas a mais que o Galaxy S7 Edge o tamanho do smartphone não mudou tanto devido ao grande aproveitamento de tela do aparelho. a grande diferença entre os dois foi no peso pois o Galaxy S8+ tem cerca de 20 gramas a mais em relação ao S7 Edge. 



Se você ainda não consegue compreender o fato das dimensões não terem mudado tanto, a resposta é simples: quanto menos borda o smartphone tem, mais espaço para tela ele tem disponível. e em vez de precisar aumentar o tamanho da carcaça para se ter um display maior, agora só precisa eliminar as bordas laterias, superiores e inferiores para ter mais tela! 

Câmeras  
 

O Galaxy S8 tem a grande missão de continuar o reinado do Galaxy S7 que foi considerado por diversos sites em todo o mundo como o dono da melhor câmera em smartphones. para isso a Samsung melhorou a tecnologia dual-pixel que aumenta a captação da luz que entra no sensor, melhorando significativamente a qualidade de imagem. 

Ela também ganhou um recurso chamado de multi-frame que basicamente capta diversas fotos quando o botão de câmera é clicado e oferece o melhor resultado ao usuário.

Já a câmera frontal tem como grande novidade o recurso de auto-focus o que promete acabar de vez com as selfies borradas pois a maioria dos smartphones tem foco fixo na câmera frontal. além disso o sensor frontal agora tem abertura f/1.7 e graças a isso suas fotos ficarão mais claras mesmo em ambientes escuros ou a noite. 

Hardware 
    
O Galaxy S8 e S8+ vão estar no topo da lista dos aparelhos mais rápidos do ano. a novidade para a parte de desempenho está no seu processador de 10 nanômetros, que é melhor para gerenciar energia gasta pelo aparelho e também mais ganho de potência. 

Os novos aparelhos terão dois processadores diferentes, sendo uma variante com Snapdragon 835 e outra com Exynos 8895 da própria Samsung. a memória RAM continuo nos 4GB para a tristeza de muitos que esperavam 6GB, mas com certeza os 4GB são o suficiente para rodar tudo que o aparelho precisa sem nenhum problema. 


Por enquanto temos informações apenas de modelos do Galaxy S8 com 64GB de armazenamento com possibilidade de expansão via cartão de memória, e a Samsung não disse nada sobre possíveis modelos como mais memória interna. 

Na conectividade os novos Galaxy são bem completos, eles possuem Wi-Fi, GPS, NFC e o novíssimo Bluetooth 5.0 que é mais rápido para transferência de arquivos, permite que até 2 dispositivos de áudio sejam conectados aos Galaxy S8 e entre outros benefício que a nova tecnologia traz ao aparelho. 

O S8 e S8+ suportam 2 chips SIM e 1 micro SD ao mesmo tempo! isso significa que você não precisará optar entre ter uma linha telefônica a mais ou ter mais espaço disponível, boa Samsung! 

Sem aumento de bateria


A Samsung manteve a mesma quantidade de bateria dos Galaxy S7 e S7 Edge, deixando toda a responsabilidade de manter o Galaxy S8 e S8 Plus longe da tomada para o software e o novo processador de 10 nanômetros. 

Apesar de os dois smartphones terem a tela maior que os antecessores a Samsung garante que o Galaxy S8 não irá deixar você na mão e que as baterias disponíveis nele são o suficiente para você aproveitar de seu smartphone durante o dia inteiro sem se preocupar. 

Novo software

 O Galaxy S8 e S8+ já saem de fábrica com o novo Android 7.0 Nougat com a nova interface da Samsung por cima dele. cheio de novidades e funcionalidades a interface está mais fluida e bonita. 

Além disso os novos smartphones contam com a nova assistente inteligente, chamada de Bixby. a Bixby terá total integração com o smartphone e indo além de se comunicar apenas com os aplicativos mas também utilizar a câmera para reconhecer lugares e objetos e dar ao usuário as respostas de acordo com o que ele necessita. 


 Especificações
 
Galaxy S8 
 Android: 7.0 Nougat
Dimensões e peso: 148,9 x 68,1 x 8,0 mm e 155g
Chipset: 4x 2,3 GHz + 4x 1,7 GHz ou octa-core 4x 2,35 GHz + 4x 1,9 GHz
Memória RAM: 4 GB
Armazenamento: 64 GB + espaço para micro SD
Tela: 5,8’’ Quad HD 2K (2960×1440) Super AMOLED
Câmera traseira: Dual Pixel 12 MP com estabilização óptica, abertura f/1.7 
Câmera frontal: 8 MP AF com abertura f/1.7
Bateria: 3.000 mAh com carregamento rápido e sem fio
Conectividade: WiFi, Bluetooth 5.0, 4G dual-sim, GPS, NFC

Galaxy S8 Plus

 Android: 7.0 Nougat
Dimensões e peso: 159,5 x 73,4 x 8,1 mm e 173g
Chipset: 4x 2,3 GHz + 4x 1,7 GHz ou octa-core 4x 2,35 GHz + 4x 1,9 GHz
Memória RAM: 4 GB
Armazenamento: 64 GB + espaço para micro SD
Tela: 6,2’’ Quad HD 2K (2960×1440) Super AMOLED
Câmera traseira: Dual Pixel 12 MP com estabilização óptica, abertura f/1.7
Câmera frontal: 8 MP AF com abertura f/1.7
Bateria: 3.500 mAh com carregamento rápido e sem fio
Conectividade: WiFi, Bluetooth 5.0, 4G dual-sim, GPS, NFC

 Os novos Galaxy ainda virão com os fones de ouvidos da AKG Audio, empresa que foi comprada pela Samsung recentemente. 

E aí o que você achou dos novos Galaxy S8 e S8 Plus? deixe nos comentários!





Nenhum comentário :