SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Como instalar o TWRP e fazer Root no Moto G4 e G4 Plus (Android 6.0 Marshmallow)


Instale o TWRP no seu Moto G4 só aqui no PDBR!


Hoje vou ensinar como instalar o famoso TWRP no Moto G4 (Play/Plus), um dos Custom Recovery mais usado mundialmente na plataforma Android. Mas para que serve o Team Win Recovery Project? Para instalar Mods ou custom Roms que alteram o sistema do seu aparelho, sendo uma ferramenta de uso muito importante para super usuários do Android.
ATENÇÃO: O BLOG PLANET DROID BRASIL E SEUS INTEGRANTES NÃO SE RESPONSABILIZAM POR POSSÍVEIS DANOS CAUSADOS AO SEU DISPOSITIVO DEVIDO A DESCUIDOS DURANTE A INSTALAÇÃO. SIGA O TUTORIAL À RISCA.
OBS.: Este tutorial é apenas para o  Moto G4 (Play/Plus) (Android 6.0.1). É importante fazer um backup de seus dados antes de fazer esse processo.



Requisitos:




Downloads Necessários:





Processo do Tutorial


1) Após baixar os arquivos em seu computador, extraia os arquivos para uma pasta; baixe e coloque o arquivo da TWRP na mesma pasta, para que possa ser utilizado pelos executáveis. Todos arquivos extraídos deve estar na mesma pasta!  

2) Reinicie seu dispositivo em modo Fastboot: desligue o celular, pressione o botão Volume- simultaneamente ao Power. Conecte o Moto G4 ao computador e aguarde até que seja reconhecido.

3) Na pasta onde todos arquivos estão extraídos, segure o botão Shift, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Abrir janela de comando aqui. No prompt de comando com o aparelho conectado, digite:

mfastboot flash recovery twrp-3.0.2-0-athene.img

4) Pronto o TWRP já foi instalado, reinicie o dispositivo usando para o TWRP usando o comando:

mfastboot reboot recovery 

5) Após entrar em modo recovery va em "Install zip > choose zip from sdcard (selecione o arquivo do SuperSu.zip)" em seguida selecione "Reboot system now", seu Moto G4 já ira reiniciar com root feito!




Esperamos que tenham gostado! Você gostou do tutorial? Deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais, fique por dentro das novas postagens!



Nenhum comentário :