SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Como Desbloquear o Bootloader Moto G3/G4//Play/Plus


Só aqui no Planet Droid Brasil o melhor tutorial para desbloquear o Bootloader do Moto G3 e G4!


Más o que é bootloader? É  um sistema de segurança aplicada no aparelho impedindo hackers e apps maliciosos possam alterar qualquer coisa do sistema do aparelho, nem todas fabricantes usam essa segurança. Com o Bootloader desbloqueado o usuário é capaz de alterar e modificar o sistema do aparelho ao seu critério, alguns dos fins são: fazer root, instalar custom recovery e custom roms.

ATENÇÃO: O BLOG PLANET DROID BRASIL E SEUS INTEGRANTES NÃO SE RESPONSABILIZAM POR POSSÍVEIS DANOS CAUSADOS AO SEU DISPOSITIVO DEVIDO A DESCUIDOS DURANTE A INSTALAÇÃO. SIGA O TUTORIAL À RISCA.

ESTE TUTORIAL FUNCIONA APENAS COM APARELHOS DA LINHA MOTO G/X/E.


1) Em seu aparelho, vá em Configurações > Sobre o telefone e na informação Número da versão, clique repetidamente até que sejam habilitadas as Opções de Desenvolvedor. Feito isso, abra o novo menu e ative a Depuração USB;


2)Reinicie seu dispositivo em modo Fastboot: desligue o celular, pressione o botão Volume- simultaneamente ao Power no apenas no Moto G3 é preciso selecionar a opção Fastboot, navegando pelo botão Volume- e selecionando com o Volume+. Conecte o Moto G4 ao computador e aguarde até que seja reconhecido.

3) Em seu computador, baixe o ADB + FASTBOOT e extraia os arquivos para uma pasta. Nesta pasta, enquanto segura o botão Shift, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Abrir janela de comando aqui. No prompt de comando com o aparelho conectado, digite:

fastboot oem get_unlock_data

4) O comando acima irá retornar uma string. Agora, copie o código no bloco de notas e excluir todo o espaço vazio de modo que você terá uma única cadeia de linha;



5) Agora visite o site de desbloqueio do bootloader da Motorola e crie uma conta gratuita ou logue no Google+,  em seguida cole o código de aparelho na parte inferior do site do Moto e clique no meu dispositivo pode ser desbloqueado? Você também precisa aceitar os termos e condições desta página clicando em Aceito;





6) A chave de desbloqueio será enviado para o e-mail, que você usou para se registrar no site da Motorola;

7) Agora, copie a chave de desbloqueio e execute o seguinte comando;

fastboot oem unlock sua-chave-de-desbloqueio


8) O comando acima irá desbloquear o Bootloader do Moto G4 e suas versões, reinicie o aparelho e pronto.


Esperamos que tenham gostado! Você gostou do tutorial? Deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais, fique por dentro das novas postagens!


Gostou da publicação? Baixe este aplicativo como um agradecimento para manter nosso site online!
 Baixe aqui e nos agradeça!

Nenhum comentário :