SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Xperia XZ Premium, conheça a aposta de alto nível da Sony!




Cheio de novidades, o Xperia XZ Premium promete muito neste ano de 2017.

A Sony tem se reerguido aos poucos no mercado de smartphone após o lançamento da renovada linha de 2016, e para manter o crescimento ela começa o ano de 2017 apresentando o seu topo de linha do ano de 2017, chamado de Xperia XZ Premium.

O aparelho conta com novos e exclusivos recursos como a possibilidade de gravar em slow motion em até 960fps, nova tela 4K de mesma qualidade das TV's Sony Bravia e sensor utilizado em câmeras de alto desempenho da Sony, ou seja temos um grande concorrente para o Galaxy S8!

O aparelho
 
Com um design que faz jus ao termo contido em seu nome, o novo Xperia tem design premium, diga-se de passagem e sem dúvidas será um dos aparelhos mais bonitos do ano de 2017, mesmo mantendo aquela carinha de Xperia ele consegue se destacar entre os outros.

O aparelho pesa cerca de 195 gramas, bem pesado em relação aos outros mas isso se deve ao fato de termos materiais de alta qualidade e durabilidade empregados na sua construção, ele também tem apenas 7,9 milímetros de espessura, 156mm de altura e 77mm de largura.

O XZ Premium estará disponível em duas cores, Deepsea Black e Luminous Chrome, ambas exclusivas do aparelhos que foram desenvolvidas pela Sony para dar mais característica a este aparelho sensacional.






Display e Multimídia

 


O Xperia XZ Premium conta um super display com resolução 4K HDR que era até então algo presente apenas em televisões mas que agora com o XZ Premium  passa a ser o primeiro smartphone do mundo com esta tecnologia. Com este novo recurso a tela do XZ Premium promete ser uma fortíssima concorrente do Super Amoled da Samsung. 

Já na parte de áudio a Sony destaca um som de alta qualidade, Hi-Res que é extremamente fiel ao som original. O aparelho ainda conta com uma entrada de 3.5 milímetros para a utilização dos populares fones P2.

Hardware monstruoso

Equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 835 octa-core de 2,45Ghz o XZ Premium vem para brigar pelo topo dos smartphones mais rápidos do ano, a placa gráfica do aparelho é uma Adreno 540, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento que podem ser expandidos via cartão micro SD fecham o conjunto que fazem o aparelho ter um alto desempenho. 

Especificações Xperia XZ Premium 

Sistema operacional: Android 7.1 (Nougat)
Tela: IPS LCD 5,5 polegadas com resolução 4K e 801 ppi
Armazenamento: 64 GB expansível via cartão micro SD de até 256 GB
Processador: Qualcomm Snapdragon 835
Chipset: Octa-core (4x 2,45 GHz + 4x 1,9 GHz)
GPU: Adreno 540
Memória RAM: 4 GB
Câmera traseira: 19 MP
Câmera frontal: 13 MP
Bateria: 3.230 mAh
Altura: 156 mm
Largura: 77 mm
Espessura: 7,9 mm
Peso: 195 gramas

Além disso ele traz um modem para redes móveis de ultima geração que tem velocidade que pode ser comparada a internet de fibra óptica, o modem em questão é o Snapdragon X16 LTE.

Software 

Já com a última versão do Android, o Xperia XZ Premium não sofreu mudanças perceptíveis na Xperia UI, interface da Sony, mas que oferece grande fluidez e desempenho e várias funcionalidades graças ao Android 7.0 que vem instalado nele de fábrica. 

Câmera com Motion Eye e Super slow motion.

A Sony sempre foi bastante conhecida pela qualidade de suas câmeras que inclusive são utilizadas por diversas fabricantes de aparelhos. No Xperia XZ Premium a Sony implementou 2 novas tecnologias, o primeiro chamado de Motion Eye, que nada mais é que um sensor baseado em câmeras da linha Cyber-shot e Sony Alpha. 
A câmera do Xperia XZ Premium é a primeira em um smartphone a ter memória dedicada a ela, chamado de Exmor pela Sony este sensor é utilizado em câmeras de alta qualidade da marca japonesa.



A segunda nova tecnologia apresentada pela Sony é o Super slow motion, que é capaz de gravar vídeos em incríveis 960fps, cinco vezes maior que o da concorrência.
Há também um novo recurso chamado de captura preditiva que captura algumas fotos mesmo antes do usuário clicar no botão de tirar foto, apenas ao detectar movimento antes da captura. isso serve para que você consiga tirar registrar momentos que o olho humano não é capaz de detectar, então o aparelho tira 4 fotos 1 segundo antes de você clicar no botão de captura.



Preço e disponibilidade 

Devido ao fato da Samsung ter feito uma parceria de desenvolvimento do Snapdragon 835 com a Qualcomm, os primeiros aparelhos que seriam comercializados serão os futuros Galaxy S8 e como o XZ Premium possui um Snap 835 ainda não há sequer nenhuma data de lançamento e nem previsão. 

Em questão de preço cogita-se que o novo topo de linha da Sony venha custando cerca de 700 doletas americanas (ou 2200 reais), um valor bem alto, mesmo sendo um smartphone de alto desempenho não justifica tal preço, e que com certeza no Brasil o valor do XZ Premium deve dobrar devido aos altos impostos brasileiros. 

Ele deve chegar no Brasil até o meio do ano, e devemos lembrar que a versão XZ já está disponível aqui então a Sony com certeza vai trazer a versão aprimorada do seu aparelho para cá, mas que  para isso acontecer, irá levar um bom tempo.  





Nenhum comentário :