SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Como Fazer Root no Galaxy S5 e S5 Duos (SM-G900M/MD) (Android 6.0)


Saiba como fazer root no Galaxy S5 aqui no PDBR!

O Galaxy S5/Duos (SM-G900M/MD) é um smartphone muito conhecido e ainda se mantém como um ótimo smartphone cheio de custom roms, mods e muito mais opções de modificação. Hoje vamos lhe ensinar como fazer Root no Galaxy S5 (SM-G900M/MD).
Mas o que é Root? O Root permite que o usuário tenha total liberdade para modificar e personalizar o sistema, é o desbloqueio das permissões do modo super usuário.


ATENÇÃO: O BLOG PLANET DROID BRASIL E SEUS INTEGRANTES NÃO SE RESPONSABILIZAM POR POSSÍVEIS DANOS CAUSADOS AO SEU DISPOSITIVO DEVIDO A DESCUIDOS DURANTE A INSTALAÇÃO. SIGA O TUTORIAL À RISCA.

OBS.: Este tutorial é apenas para o Galaxy S5 SM-900M/MD (Android 6.0.1). É importante fazer um backup de seus dados antes de fazer esse processo. 


Pré requisitos:

* Possuir a versão do Android 6.0.1 (aprenda a atualizar clicando neste link);
* Ter no mínimo 50% de carga em sua bateria;
* Windows 7 ou superior em seu computador.


Arquivos e Programas que iremos usar:

*Odin v3.12.7Download
*Drivers Samsung Kies: Download ( É importante fazer a instalação para o seu gadget ser reconhecido )
*Arquivo Root S5 (SM-G900M)  Download (Precisa Descompactar) 
*Arquivo Root  S5 Duos (SM-G900MD)  Download (Precisa Descompactar) 

Tutorial


1° - Você precisará também desbloquear a função “Opções do desenvolvedor”. No seu smartphone clique no ícone de Configurações “Config” depois siga para “Sobre o Dispositivo”. Em “Número de compilação” aperte 7 vezes até liberar as “Opções do Desenvolvedor”. Feito isso, volte para  configurações e entre nas Opções do desenvolvedor e selecione “Depuração USB”;






2° - Desligue o dispositivo, aperte ao mesmo tempo os botões Volume -, Home e Power, se pedir confirmação aceite com o botão de volume +.


3° - Conecte o dispositivo no PC via USB e em seguida abra o Odin (OBS.: Assim que o Galaxy S5 for conectado, deverá ser reconhecido e destacado na porta ID:COM);




4° - Clique no botão "AP" ou"PDA", procure e selecione o arquivo do "Root";



5° - Clique em "Start" e deixe o processo de instalação ser feito, podendo demorar alguns minutos;



Quando a instalação terminar, o quadrado logo acima do ID:COM ficará em amarelo com a palavra "Pass"; em seguida, seu smartphone irá reiniciar.



O aparelho demorara um pouco para iniciar, assim que iniciar vá no menu de aplicativos e abra o superSu, se pedir para atualizar aceite, apos isso seu aparelho já estará roteado.


Esperamos que tenham gostado! Teve alguma dificuldade? Comente!

6 comentários :

  1. links não estão funcionando...

    ResponderExcluir
  2. Ola Leanadro, em meu S5 SM-G900MD não aparece a opção DESBLOQUEIO POR OEM.
    Já tentei fazer root com o SF AUTO ROOT e não completou a ação. Li em alguns canais que é necessários ativar essa opção (OEM)para que dê certo. Você sabe como ativar este item?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisará também desbloquear a função “Opções do desenvolvedor”.No seu smartphone clique no ícone de Configurações “Config” depois siga para “Sobre o Dispositivo”. Em “Número de compilação” aperte 7 vezes até liberar as “Opções do Desenvolvedor”. Feito isso, entre nas Opções do desenvolvedor e selecione “Desbloqueio por OEM” e “Depuração USB”;

      Excluir
  3. eu tb não achei essa opção, "desbloqueio por OEM" no sm-g900md marshmallow não!

    ResponderExcluir
  4. Nãp existe a opção DESBLOQUEIO POR OEM.

    ResponderExcluir
  5. E onde usa o arquivo de root que foi baixado?

    ResponderExcluir