SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Android Wear 2.0 foi anunciado oficialmente, veja todas as novidades.




Em breve o novo sistema  deve chegar aos dispositivos vestíveis. 
Mesmo não sendo tão populares devido ao seu preço nada camarada, os smartwatchs não foram abandonados pelas empresas, que continuam investindo pesado neste novo tipo de mercado e que tem muito potencial de se tornar uma grande fonte de renda para as empresas e também se tornar um item indispensável no dia-a-dia das pessoas. 

O Google tem feito o seu papel de casa e mesmo um pouco atrasado finalmente anunciou a versão 2.0 do Android Wear, sistema oficial da Google para smartwatchs. dentre as principais novidades temos uma interface mais intuitiva, novas faces de relógio analógico e digital, maior independência do smartphone para realizar ações entre outras coisas que irei explicar detalhadamente a seguir. 
 
Independência do smartphone

Sem dúvidas umas das coisas que mais é pedido nos smartwatchs é a independência do smartphone, já que nas primeiras versões era praticamente indispensável, e com a versão 2.0 do Android Wear os aplicativos como o WhatsApp não precisam mais de um smartphone para enviar dados, tudo é feito diretamente pelo próprio smartwatch desde que se tenha conexão com a internet. Com isso o Google tornar os smartwatchs mais independentes e úteis para as pessoas pois eles deixam de ser apenas uma "extensão" do seu smartphone. 
 
Zenwatch 3 é um dos que receberão o novo Android Wear 2.0
 Além disso a versão 2.0 do Android Wear vai trazer a Play Store instalada de fábrica, permitindo assim instalar aplicativos diretamente do seu relógio inteligente, sem precisar instalar  uma "extensão" em seu smartphone.
Pagamentos móveis
 
Com o visível crescimento  do Apple Pay e Samsung Pay o Google parece que vai arregaçar as mangas e introduzir de vez o Android Pay para dispositivos com Android que tenham NFC, e isso também vale para os smartwatchs. A nova versão traz nativamente essa opção e poderá ser utilizada caso o dispositivo tenha NFC.

 
Trecho de um vídeo divulgado pelo Google no canal oficial do Android que destaca o uso do Android Pay


Customizações



 
 Sem dúvidas um dos principais diferencias do Android é a possibilidade infinita de customizações, e no Android Wear as coisas não são diferentes. Na versão 2.0 o Google implementou novas faces para o relógio analógico que podem serem trocados na hora que vocês quiser e um novo launcher que torna melhor a experiência de utilização em uma tela redonda. 
Além disso agora o novo sistema permite que você deixe sempre a mão informações de aplicativos fitness junto ao relógio como o Google Fit ou botões de play/pause de aplicativos de streaming como o Spotify para deixar sempre a mão coisas que são mais usadas pelo usuário. 

Mensagens e entrada

 O novo Android Wear 2.0 traz um conceito teclado inteligente feito com um algoritmo que aprende as palavras mais utilizadas por você no dia-a-dia e te ajuda a tornar a digitação mais rápida já que é bem complicado de digitar frases em uma tela tão pequena. O sistema te oferece 3 opções de envios sempre que detectar alguma palavra com frequência por exemplo, se você digita muito a palavra "Oi" seguido de outras palavras como "tudo bem?", "onde você está" e "bom dia" o teclado irá te sugerir as frases prontas e você terá mais agilidade nas conversas sem precisar utilizar o seu smartphone.

 

 
 Google Assistant
 
Como já sabemos a Google Assistant é a melhor assistente virtual de deixa muito para trás a Siri e Cortana, e agora ela chegou para lhe auxiliar no seu smartwatch. Apenas com o comando "Ok Google" você pode interagir com ela, obtendo respostas de suas perguntas, adicionando itens a sua lista de compras, abrindo aplicativos, criando alarmes e entre outras dezenas de coisas que a Google Assistante consegue fazer. Trazer ela foi uma joga inteligente da Google pois isso torna a usabilidade do smartwatch mais fácil e também divertida. 
 
Atualizações 

Não foi definida uma data exata para a chegada da nova versão do Android Wear 2.0 mas sabe-se que será ao longo de 2017. Os primeiros smartwatchs a terem o novo sistema foram os LG Watch Sports e LG Watch Styles que já virão de fábrica com o novo sistema. Os relógios inteligente de outras marcas como Moto 360 2° geração, Moto 360 Sports, Zenwatch 2 e 3, LG Watch Urbane e Huawei Watch devem receber a atualização já que são os principais smartwatchs do mercado.

Ficou com vontade de ter um smartwatch? Veja este vídeo postado pelo Google ontem (08/02/2017) sobre o novo Android Wear 2.0,

 

 


Um comentário :

  1. Sports betting system generates +$3,624 profit last week...

    Z-Code System winning picks and predictions for MLB, NHL, NBA and NFL!

    ResponderExcluir