SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

HTC não está interessada em smartwatches, diz CFO

Fique por dentro das novidades da HTC aqui no PDBR!


Após o evento de lançamento dos novos smartphones HTC U Ultra e HTC U Play em Dubai na terça (24), o site de tecnologia tbreak entrevistou o CFO da HTC – Chialin Chang – a respeito dos novos gadgets e algumas previsões da empresa para o futuro.

Durante a conversa (que pode ser lida na íntegra aqui), o fundador do tbreak.com, Abbas Jaffar Ali, trouxe à tona perguntas reveladoras sobre os atuais planos da gigante taiwanesa. Chang anunciou que o HTC U Ultra pode não ser o único carro-chefe de 2017, indicou que o Google Assistant virá na linha HTC U e afirmou que a HTC não está interessada em wearables.

Entrevista com Chialin Chang para o tbreak.com/Reprodução/tbreak

Jabbas: "O que você pensa sobre wearables?"

Chang: "Posso afirmar que não teremos um Android watch. Acredito que não 'arrasamos' [durante a experiência que tivemos] com relógios. Android watch é uma coisa, mas mesmo a Apple, sendo uma grande marca, está em declínio [no quesito relógios]. Nós não teremos um relógio, não em breve."

Adeus ao Halfbeak


A afirmação de Chang desmentiu rumores que haviam ressurgido na semana passada a respeito de um smartwatch vindo de uma possível parceria entre a HTC e a Under Armour. O "Halfbeak", como estava sendo chamado, era um protótipo obsoleto de um projeto cancelado, de acordo com uma fonte anônima do Android Police.

Smartwatch da possível parceria entre HTC e Under Armour/Divulgação/Android Police

É importante ressaltar que o lançamento de dois smartphones topo de linha com as melhores CPUs atuais é uma jogada extremamente inteligente para uma empresa que tem sofrido com a venda do HTC 10, seu atual flagship.

Nenhum comentário :