SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Análises de Produtos - Xiaomi Bluetooth Gamepad

Buscando seu espaço no mercado de acessórios mobile, a Xiaomi lançou o Xiaomi Bluetooth Gamepad, um controle bluetooth que se conecta com praticamente todos os smartphones e tem compatibilidade com uma grande variedade de games e que ainda pode ser utilizado para realizar algumas ações básicas no seu aparelho, veja agora a análise do Xiaomi Bluetooth Gamepad. 


Design

Como sempre a Xiaomi capricha nos seus produtos e no seu gamepad não foi diferente, ela trouxe um design ergonômico e idêntico aos controles do Xbox porém com a mesma textura dos joysticks do PS4, que impede que o controle deslize da sua mão caso elas ficarem molhadas por causa do suor.


A qualidade de fabricação impressiona e ele pode ser comparado tranquilamente a controles de consoles como o PS4 e o Xbox One, os botões firmes e passam a sensação de ter uma grande durabilidade e que não vão estragar com facilidade, mesmo sendo pressionado várias vezes. Os analógicos também são bem suaves e basta um movimento bem leve para você realizar a ação no jogo por eles. 

Bateria

A Xiaomi optou por não por uma bateria no seu gamepad, e sim pilhas! Pode parecer incomodo ter que comprar pilhas mas se você levar em consideração as seguintes informações você mudará de ideia.


O gamepad da Xiaomi que veio com pilhas inclusas foi utilizado por 60 dias consecutivos com uma média 1 hora e 30 minutos de utilização por dia, e ele não descarregou as pilhas completamente! É uma marca muito boa e isso é graças ao seu recurso de stand-by, se você ficar mais de 5 minutos sem utilizar o gamepad, ele se desliga para economizar bateria e assim salvando suas pilhas e seu dinheiro. 

 Conectividade


Diferente de seus gamepads concorrentes em que você precisa apertar em 2 botões ao mesmo tempo para conectar ao smartphone, o gamepad da Xiaomi só precisa apenas ser ligado pelo botão central, procurar o dispositivo pelo bluetooth do seu smartphone e conectar! Uma boa jogada da Xiaomi em facilitar o processo de conexão, que também é muito rápido para conectar o gamepad ao seu smartphone.

Jogabilidade



Na hora de jogar não basta ter apenas um controle, você tem que ter o controle! Graças ao seu design ergonômico o gamepad da Xiaomi ele pode ser enquadrado nesse quesito. Mesmo utilizado por várias horas seguidas ele não cansa suas mãos pois ele tem o encaixe ideal para elas, o material anti-suor também contribui muito já que você não vai precisar pausar suas partidas por ele escorregar ou para secar o gamepad ou as suas mãos. 

Preço e disponibilidade


Pelo fato da Xiaomi ter saído do Brasil, você terá que importar este gamepad. Ele foi adquirido por 24 dólares, e dependendo do preço do dólar no brasil ele irá variar de 70 a 100 reais. Um valor muito em conta se você considerar a qualidade do produto.
O nosso foi adquirido no site da GearBest, e levou cerca de 30 dias para chegar. 

Considerações Finais

O Gamepad da Xiaomi além de ter uma construção excelente que pode ser comparada aos dos consoles mais recentes, ele tem um preço muito baixo em relação aos seus concorrentes supera a maioria em qualidade de construção. Agora se para você é um incomodo ter um controle que utilize pilhas, recomendamos que procure outro Gamepad mas com certeza este irá lhe servir muito bem! 

E essa foi a análise do Xiaomi Bluetooth Gamepad, aí o que achou dele? Deixe nos comentários sua opinião sobre ele se você se interessou ou se você já tem um conte sobre sua experiência. Siga-nos nas redes sociais! 
Você também pode ver esta análise em vídeo no nosso canal, basta clicar aqui.

@planetdroidbr - Instagram e Twitter









2 comentários :

  1. Melhor que o de Xbox 360 pra usar no PC? Ou ao menos tão responsivo quanto? Sempre tenho medo de controles com áreas cegas no analógico.

    ResponderExcluir