SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Análises de Produtos - Ulefone Metal


Depois de algumas semanas de uso, hoje trazemos a vocês a análise completa do Ulefone Metal! 


Veja esta análise também em vídeo! Clique aqui.

Os aparelhos importados tem cada vez mais invadido o Brasil e tomado o espaço de smartphone de grandes empresas como a Samsung e a LG. O Ulefone Metal é um dos carrascos dessas empresas por oferecer um ótimo custo x benefício. Mas será que vale a pena investir seu dinheiro neste aparelho? Confira agora aqui no Planet Droid Brasil a análise completa do Ulefone Metal. 

Design  



O Ulefone Metal é um smartphone com design minimalista porém muito bonito. Quase toda a sua carcaça é construída com alumínio, que deixa o aparelho mais bonito e com aquela cara de smartphone premium. Apenas as extremidades do Ulefone Metal são de plásticos, devida a localização das suas antenas para que não haja interferência no recebimento e envio de sinais da rede telefônica, WiFi, Bluetooth, GPS entre outros.

Ele tem 143 milímetros de altura, 71 milímetros espessura e 9.3 milímetros de espessura. O Ulefone pesa 155 gramas, no geral é um smartphone confortável e leve para se utilizar no dia-a-dia apenas com uma mão.

 

 Na parte da frente fica a câmera frontal, saída de auto-falante para chamadas, sensores de proximidade e luminosidade e as teclas capacitiva que não são retroiluminadas. Na traseira temos a câmera traseira, leitor biométrico, logotipo da empresa, informações adicionais e a saída do auto-falante principal para reprodução de sons. 



 Logo abaixo dele temos a entrada micro USB 2.0 que para ser colocado o cabo nela deve-se colocar o cabo "de cabeça para baixo" e a localização dela fica mais ao canto. Logo ao lado a entrada micro USB fica o microfone principal que é utilizada para ligações, vídeo-chamadas e gravações de vídeo e voz. 
 

Na foto, detalhe da posição diferente da entra micro USB.

Display e Multimídia 

O Ulefone Metal tem uma uma tela 2.5D IPS de 5.0 polegadas com resolução HD (1280x720) que geram 294PPI. A tela 2.5D deixa os cantos da tela mais arredondados e com isso deixa ela mais resistente a quedas acidentais. Falando em resistência, a tela do Ulefone é protegida pelo Gorila Glass 3. 


 

A tela do Ulefone é boa para a sua faixa de preço, você conseguirá visualizar o conteúdo com boa qualidade de imagem e resolução mas nada de fantástico, ela é uma tela Ok e só. Notamos também grande quantidade de reflexo em ambientes onde há alta luminosidade, e isso pode atrapalhar o uso do aparelho na rua onde a exposição ao sol é alta.
O brilho Máximo da tela é baixo e poderia ser um pouco melhor, mas com o tempo você se adapta a tela do Ulefone Metal.
Uma coisa que incomoda as vezes são umas bordas pretas que ficam em volta da tela, que não foi aproveitada pela Ulefone e que deixa um pouco estranho. O possível motivo dessas bordas pretas, deve ser para diminuir o preço final do aparelho uma vez que a tela é menor, mais barato ele se tornará.  

 

A saída principal de som do Ulefone fica na traseira, um bom lugar para ficar já que ela não será facilmente abafada pelas mãos durante o uso. Porém ela reproduz sons de péssima qualidade e você precisará de fones de ouvido para ouvir com qualidade o som de vídeos, músicas e jogos. Vale lembrar que os fones de ouvidos não vem inclusos na caixa do Ulefone Metal, uma prática comum entre as empresas chinesas para baixar o custo final do aparelho.
 

Conectividade 
 
 
O Ulefone Metal é um smartphone quase completo, sentimos falta do NFC. Mas encontramos nele o WiFi b, g, n, Bluetooth 4.0, conexão 4G compatível com o Brasil, rádio e GPS. O GPS do Ulefone é bem rápido e ele consegue se localizar em questão de segundos, quase que instantâneo. o WiFi, Bluetooth, GPS e 4G funcionam muito bem. O Ulefone também possui sensor de proximidade, sensor de luz, acelerômetro e bússola. 

Bateria  

O Ulefone Metal tem uma bateria de 3050mAh uma boa média para um smartphone da sua categoria. Porém o aparelho não consegue fazer um eficiente gerenciamento de bateria e com isso ele sofre para chegar ao final do dia, provavelmente você terá que carregá-lo após 6 horas de uso com 4G ligado, utilização de redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp), jogar casualmente e ouvir músicas. Utilizamos o aparelho como uma pessoa normal utilizaria no seu dia-a-dia e concluímos que você precisará fazer uma carga extra para conseguir chegar ao final do dia com seu smartphone vivo. 

Câmeras 


 

As câmeras do Ulefone Metal não são as melhores da sua categoria, e pode ser facilmente vencida pelas câmeras de smartphones como o J3 2016. Porém ela consegue tirar boas fotos, mas nada de surpreendente o que é uma "tradição" negativa entre as fabricantes chinesas de não colocarem sensores de câmeras de qualidade em seus smartphones. O sensor da câmera traseira do Ulefone é da Sony e tem 13MP, flash, HDR e filma em resolução Full HD (1920x1080) a 30fps. Além disso a câmera principal tem autofocus, disparo contínuo, fotografia panorâmica, detecção facial entre outros recursos.
O sensor frontal tem 5MP, HDR e filma em resolução HD (1280x720). Com essas especificações você conseguirá tirar fotos apenas medianas com este aparelho, isso se a luz ajudar, caso contrário se o ambiente tiver pouca luminosidade suas fotos perderão bastante qualidade. 


Veja algumas fotos tiradas pelo Ulefone Metal: 



  

Hardware e desempenho




 Este sem dúvidas é o ponto mais forte do Ulefone Metal. O aparelho tem um ótimo desempenho no uso diário e na utilização de aplicativos de redes sociais, navegação na web e na hora de rodar jogos pesados. Ele consegue rodar jogos como Bully, Mortal Kombat X, Need For Speed Most Wanted, Asphalt Xtreme entre outros jogos pesados da Play Store. A transição de telas também é muito rápida e sem qualquer tipo de travamento ou engasgos.
Isso acontece graças ao processador Mediatek MT6735 octa-core rodando a 1,3Ghz cada núcleo, 3GB de RAM e GPU Mali T-720. esse conjunto garante ótimo desempenho ao aparelho fazendo com que ele rode jogos com a mesma facilidade de smartphones superiores como o Moto G4 Plus e o Galaxy A5 2016.

O Bully roda sem travamentos ou qualquer tipo do lag no Ulefone Metal.

Software


O Ulefone Metal vem de fábrica com o Android 6.0 Marhsmallow e ele utiliza um Android "quase puro". Existe poucas modificações pela empresa, especialmente no pacote de ícones que alguns lembram um pouco os da Touchwiz da Samsung. Mas de modo geral ele é bem próximo do Android fornecido pelo Google. Ele provavelmente deve ser atualizado para o Android Nougat, já que é um dos principais smartphones da Ulefone então os donos devem ficar de olho em atualizações. Falando nisso já recebemos 3 atualizações de correção de bugs e novos patchs de segurança, o que é muito bom pois mostra que a empresa se importa com seu consumidor e está sempre trabalhando para melhorar o aparelho a cada nova atualização. 

Benchmarks

O Ulefone conseguiu boas pontuações em aplicativos de benchmark, utilizamos o Antutu Benchmark, 3DMark e Geekbench 4. Confira os resultados abaixo. O teste do Antutu Benchmark foi postado em vídeo no nosso canal e você pode ver quantos pontos o Ulefone Metal fez clicando aqui




Recursos Extras 

O Ulefone Metal conta com alguns recursos extras que o deixa a frente opções brasileiras como a linha Moto G e a linha Galaxy J. O leitor biométrico é um deles, que funciona muito bem mas que as vezes falha se você não acertar a posição correta do dedo no sensor. Ele destrava o smartphone bem rápido e você pode desbloquear o Ulefone com o leitor biométrico mesmo com a tela desligada. 

video

Outro recurso interessante do Ulefone é o seu Assistente Inteligente. Ele dá várias funções extra ao Ulefone como realização de ações fazendo gestos na tela, similar ao do Nova Launcher, e tem um botão flutuante com várias ferramentas que lembra o do iPhone. 

  


Preço e Disponibilidade 


O Ulefone Metal não é vendido oficialmente no Brasil, então você terá que importá-lo. No site da nossa parceira Everbuying o Ulefone Metal está custando cerca de 136 dólares, em conversação direta ele custará pouco menos de 450 reais fora os impostos. levando em consideração o que oferece, e o seu preço o Ulefone Metal é um ótimo investimento para você que curte jogos e realiza tarefas pesadas no seu dia-a-dia. Mas se você gosta de fotos e vídeos ele não é a melhor opção. 

Considerações Finais

De uma forma geral, o Ulefone Metal é um ótimo smartphone e ele poderá lhe atender bem no seu dia-a-dia, por ser um smartphone com design metálico, ter um ótimo desempenho, conexão 4G e baixo custo ao consumidor, por isso ele deve sim ser uma das suas opções até 500 reais de smartphones caso você for importar um. Então você poderá adquirir um aparelho desse sem medo de ficar na mão.  



Esta foi a nossa review sobre o Ulefone Metal, você pode comprar um clicando aqui. Deixe nos comentários suas dúvidas, perguntas e o que achou sobre este aparelho! 







  






Nenhum comentário :