SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Melhores smartphones Topo de linha (nacionais) - Planet Droid Awards 2016




O Planet Droid Awards 2016 está chegando ao fim, e para finalizar esta primeira edição, vamos a lista dos melhores smartphones Topo de Linha! 


Deixamos para a última semana do ano para trazer a vocês a lista deles. Os melhores dos melhores, os que saem de série, que ficam acima média, estamos falando os smartphones Topo de Linha. É muito difícil fazer uma lista dessa então irei explicar como funcionou o método de avaliação. 

Todos os smartphones foram comparados em todos os quesitos, e cada diferença mínima foi decisiva para que possamos ter uma lista que mostre o melhor smartphone vendido oficialmente no Brasil

Vamos começar a lista do último ao primeiro! 

 5 - Sony Xperia Z5 Premium
 O Xperia Z5 Premium apesar de ter sido morto pela própria Sony prematuramente tem um hardware fantástico. Processador Snapdragon 810 octa-core e 3GB de RAM. O grande destaque do aparelho vai para seu design que deixa qualquer um de queixo caído e sua telona em 4K. Apesar de parecer um ótimo pedido essa tela 4K da Sony não saiu tão boa quanto ao esperado, mas ela não deixa a desejar em nada, mas decepcionou pela grande propaganda que a Sony fez em cima disso e não entregou o esperado pelos consumidores. 

 2 - Sony Xperia XZ
 


Mais um smartphone da Sony nesta lista e dessa vez é o Xperia XZ. O sucessor e matador da linha Z  trouxe mudanças externamente e internamente. Ainda com aquela cara de Xperia, o XZ tem o corpo todo em alumínio com um acabamento muito bem feito pela Sony que mesmo sem grandes mudanças na carcaça deu identidade a essa nova linha. Por dentro temos um Snapdragon 820, 3GB de memória RAM (??), Android 7.0 Nougat, câmera principal de 23MP e frontal de 13MP. Ele ainda tem leitor biométrico que é muito rápido e resistência a água e a poeira. 

 3 - Asus Zenfone 3 Deluxe
 


Este com certeza foi o grande divisor de águas quando se fala em Design da Asus. Ao olhar suas linhas anteriores vemos que o Zenfone 3 foi totalmente renovado e não lembra nada os seus antecessores. Com incríveis 6GB de RAM (primeiro com essa quantidade a ser vendido oficialmente no Brasil) ele é capaz de manter qualquer coisa em segundo plano sem precisar fechar a aplicação ou jogo. Além disso ele vem equipado com o Snapdragon 820 e sua memória interna pode ter até 256GB e pode ser expandido com um micro-sd de até 2TB! Incrível não? Maas como nem tudo são rosas, a Asus ainda precisa fazer melhorias significativas no seu software, a ZenUI. Ela precisa ainda ser amadurecida e remodelada por conter bugs inexplicáveis e um visual que não agrada a maioria dos usuários. As câmeras também são boas, mas poderia ser melhores já que elas equipam um smartphone de alto nível. Que fique claro, as câmeras do Zenfone 3 Deluxes são boas mas na nossa opinião poderiam ser melhores!

2 - Lenovo Moto Z
 
 

 O segundo lugar ficou para o smartphone que reinventou o conceito de módulos. O Moto Z praticamente deu um tapa na cara da LG e disse "É assim que se faz!" e trouxe o que realmente as pessoas queriam. Com 4GB de RAM, Snapdragon 820 e câmeras de alta qualidade o Moto Z é sem dúvidas um dos melhores do mercado e é capaz de rodar qualquer coisa disponível na Play Store com os pés nas costas. O seus módulos aumentam mais ainda a capacidade do smartphone em multimídia, entregando ao usuário uma experiência acima da média em som, fotografia e tela quando os seus módulos, chamados de Moto Snaps estão no smartphone. O Moto Z tem o corpo todo em alumínio e vidro que na prática era para ser algo bonito mas que a Lenovo não soube utilizar bem isso. A câmera é extremamente saltada e os conectores dos Snaps ficam a mostra, isso pode ser solucionado com os Snap Shells, mas você terá que abrir mão do design em vidro, que não agradaria alguém como eu. A localização e o design do leitor biométrico também não estão em harmonia com o resto do smartphone e isso com certeza contribuiu para dar ao Moto Z o título de topo de linha mais feio desta lista. Mas no geral temos um ótimo smartphone que não deixa nenhum usuário a desejar em nenhum quesito! 
1 - Samsung Galaxy S7/S7 Edge
 


 Mais uma vez a Samsung mostrou ao mundo o seu potencial. O Galaxy S7 é simplesmente o melhor smartphone considerando todo o seu conjunto. A sua câmera de 12MP com tecnologia dual pixel entrega uma qualidade profissional a usuários comuns sem a necessidade de conhecimento na área de fotografia. Mesmo com baixa luminosidade as câmeras do S7/S7 Edge conseguem entregar o melhor resultado de fotos entre todos os smartphones topo de linha do ano. A sua tela Super Amoled 2K dispensa apresentações, além de ser a melhor é a que menos consome energia e deixa o usuário por mais tempo sem precisar carregar o smartphone. Falando em energia a Samsung colocou uma grande bateria de 3600mAh o que faz o S7 chegar o final do dia tranquilamente com carga para mais algumas horas de uso, e se seu uso for moderado ele pode passar mais de um dia sem precisar ser carregado. No seu interior temos o Exynos 8890 ou Snapdragon 820. ambos com desempenho espetacular e que fazem o S7 rodar qualquer coisa existente para Android com folga. O Android é o 7.0 que já está sendo distribuído com a nova interface Grace UX, que deixa o aparelho muito mais funcional que o Android puro, trazendo mais recursos e modificações exclusivas a linha S. O design do S7/S7 Edge é lindo e pode ser considerado um dos smartphones mais bonitos do mercado. Ele ainda conta com leitor biométrico e resistência a água, algo que deveria ser padrão em smartphones desta faixa de preço.

E esta foi a nossa lista dos melhores smartphones topo de linha vendidos no Brasil! Você concorda com nossa lista? Deixe nos comentários a sua opinião!  

Nenhum comentário :