SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

É o fim: Não haverá mais ROM's CyanogenMod oficiais!

 
2016 você já pode acabar depois dessa! 



Hoje sem dúvidas é um dia extremamente triste para os usuários do sistema Android. A CyanogenMod anunciou neste sábado (24) que a partir do dia 31/12/2016 não será mais lançada oficialmente aos dispositivos esquecidos pelas fabricantes. Com esse pronunciamento centenas de smartphones ficaram órfãos e talvez estejam com suas atualizações não oficiais mas que são salvadoras em risco. 

Nem tudo está perdido

Com o passar dos anos a Cyanogen ganhou muita força entre a comunidade de desenvolvedores e fãs. Se depender deles continuaremos a ver custom ROM's da CyanogenMod por vários anos, mas isso vai depender muito do empenho de todos os envolvidos em não deixar este fantástico projeto morrer.

Realmente é uma pena um projeto tão grandioso e salvador com a CyanogenMod deixar de existir oficialmente, já que eles são responsáveis por atualizarem e não deixarem para trás diversos smartphones esquecidos pelas empresas, especialmente a Samsung, que tem hardware suficiente para rodar as novas versões do Android mas que as fabricantes simplesmente decidem não atualizar eles.

O Galaxy S3 é um exemplo, mesmo com o Android 6.0 instalado o topo de linha da Samsung de 2012 consegue rodar tranquilamente esta versão de Android que está muito a frente de seu tempo, mas mesmo assim, não recebeu sequer uma atualização oficial para o Android 4.4 Kit Kat. 

2 comentários :

  1. isso mesmo.

    adquiri o sansung tab 1(o primeiro tablet) com android 2.2.2 a sansung so liberou a versao 2.3.3 ambas obsoletas.

    Graças a CyanogenMod consegui instalar a versao 4.4.2 kitkat
    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vou instalar o android marshmellow 6.0.0
      graças a CyanogemMod

      Excluir