SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

5 motivos que podem fazer seu Android travar

Descubra aqui no PDBR os 5 motivos que podem fazer o seu Android travar!

O Android é um dos sistemas mobiles mais conhecidos mundialmente por seu custo benefício e suporte dado às atualizações anuais. Alguns usuários julgam o S.O. por alguns erro: na maioria das vezes, esses erros são devido a aplicativos otimizados ou incompatíveis com determinados aparelhos, levando o seu Android a travar.

Confira abaixo os 5 motivos que podem fazer seu Android travar:

1° - Otimização do aplicativo: muitos apps disponiveis na Google Play apresentam alguns travamentos. Isso pode ocorrer quando o app está mal otimizado para o seu aparelho ou até mesmo por conta de algum bug. A melhor maneira de corrigir o problema é instalando um atualização antiga do app ou esperar por uma futura atualização.

2° - Compatibilidade do app: instalar apps não compatíveis com sua versão do Android pode até funcionar mas seu aparelho corre o risco de ser danificado.

3° - Falta de memória RAM: se seu aparelho for de entrada ou muito antigo, já deve ter fechado um aplicativo ou jogo inesperadamente. Isso ocorre porque o aparelho não possui memória RAM suficiente para executar o processo, com isso o app para de funcionar e fecha, evitando o travamento total do aparelho.

4° - Acúmulo de arquivo cache: o cache nada mais é do que um backup dos dados dos apps como miniaturas, texto, entre outros. O acúmulo desses arquivos pode deixar seu smartphone lento e com alguns travamentos. Sua limpeza pode ser feita pelo usuário entrando em Configurações do aparelho>Aplicativos>"Escolha o app">"Limpar cache", pode ser limpo também com apps de limpeza como CCleaner, PSafe e muitos outros.

5° - Malwares: muitos usuários não acreditam em vírus no Android, mas sim, eles existem e na maioria dos casos eles vêm disfarçados em apps baixados por fora da Google Play. Uma restauração do dispositivo pode resolver o problema. Evite instalar apps de fora da Google Play para uma melhor proteção do seu smartphone.


Esperamos que tenham gostado! Você gostou da postagem? Deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais, fique por dentro das novas postagens!

Nenhum comentário :