SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Google Business Group Curitiba fecha parceria para Haqathon Quantum




O Google Business Group Curitiba acaba de se unir à Quantum na realização do “HaQathon”, que acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro. A maratona de ideias e soluções terá como tema “Como é possível melhorar a vida das pessoas por meio do uso do smartphone?” e está com inscrições abertas até 29 de novembro, por meio do site haqathon.meuquantum.com.br


Curitiba, 25 de novembro de 2016 – Está chegando a hora! Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, será realizado em Curitiba o HaQathon Quantum, evento que vai reunir 60 universitários e jovens com perfil empreendedor na Universidade Positivo. São esperados estudantes e profissionais das áreas de engenharia, design, programação, administração, marketing e publicidade. 
As inscrições gratuitas foram prorrogadas até a próxima terça-feira, 29 e podem ser feitas pelo site do evento. A competição tem como objetivo debater e criar soluções inteligentes sobre tecnologia e mobilidade, que poderão ser aplicadas no relacionamento da marca de tecnologia com o consumidor final da Quantum.

na foto, os criadores da quantum: Vinícius Grein (head of products), Thiago Miashiro (Head of Bussiness) e Marcelo Reis (General Manager)

Nesta semana, o evento conquistou o apoio do Google Business Group Curitiba, criado pela Google com o propósito global de conectar, informar e inspirar pessoas. "O Hackathon é um evento de aprendizado e experimentação. Pessoas criativas e comprometidas têm a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras com mentoria de profissionais das áreas de negócios, desenvolvimento e design. Por isso, não poderíamos deixar de fazer parte do Hackathon Quantum", afirma Erica Marques, Líder Nacional do Google Business Group Curitiba.

Contando também com o apoio do CITS (Centro Internacional de Tecnologia de Software), Condor, Madero e Universidade Positivo, durante todo o desafio, acadêmicos e executivos experientes que atuam nessas instituições parceiras e o time Quantum vão se revezar para oferecer mentoria aos competidores. Nas 32h de evento, os grupos selecionados vão trabalhar para solucionar um único desafio: "Como é possível melhorar a vida das pessoas por meio do uso do smartphone?". As equipes podem apresentar soluções de software, hardware, protótipos em 3D, entre outros, que atendam ao desafio. Uma banca de juízes irá avaliar e anunciar o projeto vencedor da competição na tarde de domingo, 4, baseada em critérios como inovação, usabilidade e originalidade. Cada integrante da equipe que apresentar o melhor projeto vai receber um voucher de viagem no valor de R$ 4 mil, entre outros prêmios.


Se inscreva no Haqathon clicando aqui.

Nenhum comentário :