SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Desbloqueando o bootloader – Moto G2 (XT1068/1069)

Desbloqueie o bootloader do seu G2 com o Planet Droid Brasil!

O processo de desbloqueio do bootloader nos aparelhos da Motorola é um pouco burocrático, diferentemente dos smartphones de outras fabricantes. Para iniciar o tutorial, é muito importante que você tenha os drivers da Motorola instalados em seu computador para que o aparelho seja reconhecido pelos executáveis que serão rodados durante o procedimento. Para instalá-los, clique aqui.

ATENÇÃO: O BLOG PLANET DROID BRASIL E SEUS INTEGRANTES NÃO SE RESPONSABILIZAM POR POSSÍVEIS DANOS CAUSADOS AO SEU DISPOSITIVO DEVIDO A DESCUIDOS DURANTE A INSTALAÇÃO. SIGA O TUTORIAL À RISCA.

Em seu aparelho, vá em Configurações > Sobre o telefone e na informação Número da versão, clique repetidamente até que sejam habilitadas as Opções de Desenvolvedor. Feito isso, abra o novo menu e ative a Depuração USB.

Reinicie seu dispositivo em modo Fastboot: desligue o celular, pressione o botão Volume- simultaneamente ao Power e selecione a opção Fastboot, navegando pelo botão Volume- e selecionando com o Volume+. Conecte o Moto G2 ao computador e aguarde até que seja reconhecido.

Em seu computador, baixe o adb+fastboot e extraia os arquivos para uma pasta. Nesta pasta, enquanto segura o botão Shift, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Abrir janela de comando aqui. No prompt de comando, digite:

fastboot oem get_unlock_data

Pegando o código de desbloqueio/Reprodução/Lucas Barboza

Não feche essa janela! O dado que acabamos de conseguir é crucial para o desbloqueio do bootloader. Entre no site da Motorola e clique em Continuar assim mesmo; cadastre-se ou faça login caso já tenha cadastro.

Agora vem a parte mais importante do procedimento: verificar se o aparelho é desbloqueável. Copie do prompt de comando todo o código do bootloader e clique em Meu aparelho pode ser desbloqueado?; caso não tenha aparecido nenhum aviso em sua tela indicando que seu bootloader não pode ser desbloqueado, peça a chave de desbloqueio clicando no botão no final da página, a qual será mandada por e-mail para você.

Verificando se o aparelho é desbloqueável/Reprodução/Lucas Barboza

Ao receber o e-mail, copie a chave, volte ao prompt de comando e digite o seguinte comando:

fastboot oem unlock sua-chave-de-desbloqueio

Esse último passo finaliza nosso tutorial. Ainda que seja um pouco burocrático, não é simples? Não se esqueça de comentar!

3 comentários :

  1. Meu computador não reconhece o dispositivo, no "dispositivos e impressoras" ele aparece num grupo chamado "não especificados" e está com o ícone da "solução de problemas" do Windows 7.
    Eu já fiz tudo como deveria ser feito e nunca dá certo, na janela do prompt de comando só aparece "< waiting for device >"
    Podem me ajudar com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinstale o driver do dispositivo e tente novamente; caso tenha o mesmo problema, tente em outro computador.

      Excluir