SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

XMultiWindow – janelas múltiplas no seu Android

Aprenda a ter janelas múltiplas no seu Android!

Fala, galera do PDBR! Na hora de falar sobre funcionalidades legais do Android, não há como esquecer o modo multi janelas, que pode ser bastante útil se bem utilizado. A possibilidade de manter janelas diferentes abertas simultaneamente no Android permite aos usuários uma vasta gama de atividades a serem feitas rapidamente e com praticidade. Confira:

Pré requisitos
* Xposed instalado (aprenda a instalar no Lollipop clicando aqui e no Marshmallow clicando aqui)

No Xposed Installer, pesquise pelo módulo XMultiWindow e instale a versão mais recente. Após a conclusão do download, será feita a instalação de um app automaticamente, prossiga normalmente. Feitos tais passos, reinicie seu aparelho. Você pode reiniciar tocando na notificação do Xposed “Ativar e reiniciar”.

Para configurar o módulo, acesse as configurações do sistema, vá em Aplicativos e procure pelo XMultiWindow na aba Baixados. Desabilite as notificações caso deseje para não receber notificações indesejáveis.

Utilizando e conhecendo o XMultiWindow/Reprodução/Lucas Barboza

Seu dispositivo já tem o recurso de multi janelas ativado. Para utilizá-lo, basta deslizar o dedo na tela da esquerda para a direita. Você selecionará os apps desejados e os colocará na barra lateral abrindo o XMultiWindow, selecionando Sidebar Settings e depois Sidebar App Settings.Defina a posição das janelas abertas na tela pressionando o atalho e escolhendo entre Add to up WorkSpace e Add to down WorkSpace.

Se você quiser adicionar mais recursos às suas janelas, instale também o módulo MultiWindowSidebar, o qual permite a aplicação de temas e fontes, além de modificações no estilo das janelas. Para instalá-lo, clique aqui.

Esperamos que tenham gostado, até a próxima!

Nenhum comentário :