SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Tudo sobre ele: Google Pixel!

100% Google! Assim podemos definir o novo Google Pixel, o smartphone totalmente desenvolvido pelo Google. 



O Google Pixel é o substituto da tão amada linha Nexus, que era desenvolvida em parceria da Google com outras fabricantes. Parece que o Google resolveu dar a cara a tapa e passou a desenvolver não só apenas o software mas também o hardware. Toda a arquitetura do processador foi feita pelo Google  e a construção foi feita pela Qualcomm, no modelo Snapdragon 821. 




Conhecendo o interior 

O Google Pixel vem com um processador Snapdragon 821 quad-core sendo 2 núcleos de 2.1Ghz e 2 núcleos de 1.6Ghz. Você deve estar pensando, "COMO ASSIM O GOOGLE ENLOUQUECEU?" Calma que mais para frente explicarei o por que do Google Pixel ter "só isso" de hardware. Continuando, ele conta com 4GB de RAM DDR4, armazenamento de 32GB ou 128GB e também os donos de Google Pixel terão espaço ilimitado no Google Fotos para armazenar vídeos e fotos na nuvem para sempre! Muito bom né? 

Câmeras e tela

O Google Pixel tem duas versões: Pixel e Pixel XL, sendo 5 polegadas (1920 x 1080) para o Pixel e 5,5 polegadas (2560 x 1440)  para o XL. Já as câmeras são de 12.3MP para a traseira e 8MP para a frontal para ambos os modelos. Só para vocês terem ideia a câmera dos Pixels atingiu em um teste a maior pontuação em um famoso teste de câmeras de smartphones, superando até o Galaxy S7 que era até então o "Câmera phone" do momento e superando também as câmeras duplas do LG G5 e iPhone 7 Plus. 

Outros detalhes

A Bateria dos Pixels Phones são diferentes, sendo 2770mAh para o Pixel e 3450mAh para o XL. Eles também contam com leitor biométrico na traseira, entrada USB tipo C e entrada P2 para fones de ouvido. O Google promete 7 horas de bateria em apenas 15 minutos de carga, bem ousada essa promessa não? Veremos quando o Pixel começar a ser analisado de perto. 

Outra coisa que vale lembrar é que o Pixel vem com um assistente do Google, Google Assistant, que funciona como a Cortana ou a Siri. O Google Now vai ser deixado de lado e em breve todos os smartphones a partir do Android Nougat terão esse assistente virtual a disposição. O Pixel vem de fábrica com o Android 7.1 Nougat e conta com três cores: Bem preto, realmente azul e muito prata. O Google utilizou esses nome para variar e exaltar as cores disponíveis. 

Inicialmente ambos serão vendidos por U$ 649.

Explicando o por que do "pouco hardware"



Definindo rapidamente isso, o Google criou a total "harmonia" entre hardware e software do aparelho em que ele rende "mais com menos". É o que acontece nos produtos Apple, e a Google parece que aprendeu a como aplicar isso nos seus smartphones. Não se engane pelos pequenos números, a linha Pixel vem para competir com Galaxy S7, Mi 5S, OnePlus 3, Xperia X entre outros tops de linha.




Nenhum comentário :