SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Cyanogen Inc. anuncia sua mais nova jogada – confira tudo aqui no PDBR!

Saiba tudo sobre os novos projetos da Cyanogen Inc.!

A Cyanogen Inc. tem trazido novidades à tona. Na segunda (10), foi noticiado que o antigo CEO Kirt McMaster assumiu novo cargo  tornando-se o presidente executivo da empresa e deixando o papel para Lior Tal  e que será dado início ao mais novo programa Cyanogen Modular OS.

A empresa tem passado por episódios um tanto confusos ultimamente. Após a demissão em massa em junho e a recente revelação do não envolvimento da corporação com o desenvolvimento da CM14, a Cyanogen Inc. finalmente expõe seus novos planos.

Em um post no blog oficial da Cyanogen, é mencionada a possível tentativa de revitalização da Cyanogen OS a partir da fragmentação desse sistema operacional em módulos. Isso permitirá que empresas fabricantes de smartphones incorporem "pedaços" da Cyanogen OS em seus próprios sistemas (seja Android puro ou customizado), utilizando os serviços de Inteligência Artificial da Cyanogen. Tais serviços possibilitarão a introdução de mais inteligência e eficácia na interação entre os smartphones e o OS.

"O novo programa de parceria oferece aos fabricantes de smartphones maior liberdade e oportunidade de introduzir smartphones Android customizáveis inteligentes usando diferentes partes do Cyanogen OS através de módulos dinâmicos e MODs, com a ROM de sua escolha, seja Android puro ou a sua própria variante." - Lior Tal

Para Lior Tal, este é o caminho certo a ser seguido, pois, além da falta de segurança que a constante evolução do Android tem trazido, muitas fabricantes têm concentrado esforços para lucrar com smartphones bons e de baixo custo, fazendo com que o sistema modular da Cyanogen OS seja bastante interessante e viável para ambos os lados.

Por fim, a Cyanogen Inc. acredita que revolucionará o mercado mobile a partir da liberdade que trará ao Android, contribuindo para que a indústria móvel alcance seu "potencial completo e sempre em expansão", de acordo com o novo CEO.

E você, o que acha da nova jogada da Cyanogen? Comente!

Nenhum comentário :