SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Android lento? Saiba como deixar seu smartphone mais rápido!




Saiba como dar um gás a mais no seu smartphone e deixá-lo melhor!



A maioria dos usuários Android não tem condições de comprar um smartphone que vale mais de 1200 reais devido aos altos impostos do nosso Brasilsão. Então o jeito é comprar um mais baratinho e as vezes essa escolha pode gerar muitas dores de cabeça devido empresas como Asus, Samsung e LG modificarem demais o Android e colocarem recursos que os usuários nem sequer sabe da sua existência mas que estão ali rodando a segundo plano e consumindo espaço, memória RAM e com isso diminuindo o desempenho do smartphone. 

Pensando nisso o Planet Droid Brasil separou algumas dicas para você dar uma aliviada no seu smartphone e com ter mais espaço para armazenar arquivos realmente úteis a vocês e ter mais memória RAM livre para ter um melhor desempenho na utilização de aplicativos e jogos que exigem mais do seu aparelho. 

Restaurar Padrão de fábrica 

Eu sei que é muito incômodo você ter que formatar seu aparelho, baixar todos os seus aplicativos de novo, fazer backup e todo aquele procedimento para você não perder seus arquivos preciosos. Mas as vezes o smartphone precisa de uma limpeza completa, e nessas limpezas você vai estar limpando de vez dados inúteis, arquivos e pastas de aplicativos que já foram desinstalados e até ameaças para seu aparelho. Então sempre que quiser der uma melhorar tente este primeiro passo!



Desativar aplicativos 

A maioria dos smartphones atuais já vem com essa função nativa, onde permite que você desative certos aplicativos para que eles não fiquem rodando em segundo plano e nem ocupem espaço na sua memória interna. Desativar alguns apps com certeza vai melhorar um pouco o desempenho da sua RAM já que ela não vai ter tantos aplicativos abertos e com isso melhorar o desempenho e a durabilidade da bateria. 

                                  


Não utilizar aplicativos "aceleradores"
Com certeza você já viu o aplicativo "DU Speed Booster" né? Existem vááários outros do gênero prometendo aumentar o desempenho do seu aparelho, limpar sua memória e outras coisas. Mas na verdade eles fazem é piorar seu smartphone! além de ocuparem muito espaço ficam exibindo propagandas indesejadas de outros aplicativos e ainda por cima podem danificar a memória do seu aplicativo, então apague todos eles do seu aparelho!



Apague arquivos que você não usa mais
Todo mundo sempre tem na memória do seu smartphone dezenas de arquivos em PDF, documentos do Word, músicas, vídeos e imagens recebidos de aplicativos mensageiros que você nem utiliza mais certo? Manter eles no seu aparelho podem reduzir e muito a velocidade do seu aparelho já que ele terá que trabalhar para sempre deixar esses arquivos inutilizados por você a sua disposição. Então comece a faxina!

Transferir arquivos para o cartão de memória
Outra dica muito importante é você deixar arquivos como músicas, vídeos e imagens no cartão memória e deixar a memória interna basicamente para os jogos e aplicativos instalados, isto deixará o seu smartphone mais leve, porém o recomendável é que você utilize um cartão de memória classe 10!



Limpar dados cache
Com certeza esse é o campeão de acumulo de lixo em smartphones. Os dados caches são dados criados por aplicativos para tornarem a exibição de conteúdo mais rápida. Porém estes dados devem ser limpados constantemente pois ocupam muito espaço e geram lentidão no aparelho. Google Chrome, Facebook, Snapchat e WhatsApp são os campeões em acumular dados cache. 



Nenhum comentário :