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Samsung faz recall do Galaxy Note 7 por defeito na bateria


Após registros de explosões com o smartphone a Samsung suspende venda temporária do aparelho em todo o mundo.



O mais novo top de linha da Samsung apresentou uma falha grave na bateria que está resultando em explosões do aparelho em diversos lugares no mundo. Mais de 30 casos já foram confirmados pela própria sul-coreana que resolveu suspender as vendas em todo o mundo e fazer um recall dos aparelhos que já foram vendidos para verificar se a bateria apresenta esse defeito.

A Samsung disse que já descobriu o motivo que foi um lote bateria entregada por um fornecedor e agora os donos do Galaxy Note 7 devem levar seus aparelhos nas lojas da fabricante ou em autorizadas para fazer a verificação e se constatar a bateria de lote defeituoso fazer a troca da bateria.

A troca é gratuita então caso o seu Note 7 venha com a bateria deste lote com defeito não será cobrado nada de você.

Confira aqui algumas imagens de um Galaxy Note 7 que explodiu:


 





A Samsung divulgou uma nota oficial sobre o caso leia o que a sul-coreana disse. 

"A Samsung está empenhada em produzir produtos de alta qualidade e cada relato de incidente reportado pelos nossos clientes é considerado de forma muito séria. Em resposta a situações que nos foram recentemente comunicadas relativas ao novo Samsung Galaxy Note7, realizamos uma investigação rigorosa e detectamos uma anomalia em algumas baterias que integram estes equipamentos.
Até ao momento (com referência a 1 de Setembro), foram reportados 35 casos a nível global e estamos atualmente realizando uma inspeção completa para identificar possíveis baterias afetadas. No entanto, porque a segurança dos nossos clientes é uma prioridade máxima para a Samsung, decidimos suspender as vendas do Samsung Galaxy Note7 durante as próximas semanas.
Nos casos dos clientes que já têm dispositivos Samsung Galaxy Note7, vamos voluntariamente proceder à troca destes equipamentos por novos. Recomendamos que os clientes entreguem os equipamentos nas lojas em que os tenham adquirido, ou em qualquer Centro de Assistência Samsung. Para mais informação sobre este processo, os clientes deverão contatar a Linha Azul da Samsung (808 20 72 67).
A Samsung reconhece o inconveniente que esta situação pode causar, mas é muito importante que sigamos este processo com vista a garantir que a Samsung continue a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Estamos trabalhando de forma muito próxima com os nossos parceiros para garantir que esta fase de substituição aconteça da forma mais conveniente e eficiente possível."

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