SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Estará o desenvolvimento da CyanogenMod 14 comprometido? – Confira aqui

Confira todos os detalhes aqui, no Planet Droid Brasil!

Na manhã de quarta-feira (14), o co-fundador da Cyanogen Inc. revelou algumas informações que podem significar alterações no futuro eminente da empresa. Responsável por uma ROM personalizada (e personalizável) baseada no Android puro da Google, a empresa fundada por Kurt McMaster não irá mais financiar o desenvolvimento da versão 14 da firmware, de acordo com o co-fundador Steve Kondik.

"Haverá pouco ou nenhum involvimento da [Cyanogen] Inc. com o projeto desta vez. Eu estou fazendo muito por minha conta para tentar continuar nos levando para a frente", disse Kondik em meio a uma discussão com outro contribuinte na seção de comentários sobre um código do projeto. 

As novas informações representam uma contradição: em julho, o co-fundador havia desmentido boatos de que a Cyanogen Inc. iria concentrar esforços no desenvolvimento de apps após uma demissão em massa (aproximadamente um quinto dos funcionários), atestando que as versões futuras das ROMs continuariam sendo financiadas pela empresa.

A Cyanogen OS não atingiu a popularidade esperada/Reprodução/OnePlus Blog

A companhia, que até hoje já recebeu mais de 90 milhões de dólares em investimentos – dinheiro este vindo de grandes corporações como a Facebook – tem tentado se erguer no âmbito tecnológico a partir de ROMs novas e o Cyanogen OS, sistema operacional mobile que deveria ter feito sucesso nos smartphones OnePlus. Como a popularidade do sistema é baixa e a ideia não avançou sobre outras fabricantes, a Cyanogen Inc. vem sofrendo com um déficit.

Será que a CyanogenMod terá seu destino comprometido? Comente!

Um comentário :

  1. mas tambem virado em bug... se conseguir fazer uma versao estavel com certeza ira ganhar e muito espaco...

    ResponderExcluir