SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Tutorial – Desloqueando o bootloader do Xperia X10 Mini Pro

                                                                                                                                                                                             

E aí, galera do PDBR, tudo bem com vocês? Trago hoje um tutorial muito importante, o método para realizar o desbloqueio do bootloader do nosso querido Xperia X10 Mini Pro (U20).

AVISOS: o bootloader não pode ser desbloqueado em aparelhos com bloqueio SIM; o desbloqueio do bootloader não desbloqueia o aparelho quanto à operadoras.

Antes de iniciar o tutorial, não se esqueça de verificar se seu dispositivo pode ou não sofrer o procedimento de desbloqueio: verifique o rótulo que se encontra no aparelho sob a bateria; se o código de data na etiqueta for 11W29 ou sucessor (11W30, 11W31, 11W32, 11W33 etc.), NÃO tente desbloquear o bootloader, sob alto risco de hard brick!

O telefone precisa ter acesso root e ter a Stock ROM instalada (descubra aqui como reinstalá-la).

É interessante que o antivírus seja desativado temporariamente, já que o arquivo ADB.exe baixado pode ser falsamente acusado como vírus, interferindo assim no processo de desbloqueio do bootloader.

ATENÇÃO: O BLOG PLANET DROID BRASIL E SEUS INTEGRANTES NÃO SE RESPONSABILIZAM POR POSSÍVEIS DANOS CAUSADOS AO SEU DISPOSITIVO DEVIDO A DESCUIDOS DURANTE A INSTALAÇÃO. SIGA O TUTORIAL À RISCA.
_____________________________________________________________________________________________________
Faça download dos seguintes arquivos (links ao final do post):

1 - Stock Kernel (para fazer o downgrade caso necessário)

2 - Flashtool (siga as instruções no website): http://www.flashtool.net/downloads.php

OBS.: Após a instalação, abra a pasta do Flashtool (C:\Flashtool) e abra a pasta “drivers”. Execute o “Flashtool-drivers.exe” e instale os drivers "Flashmode Drivers" e "Sony Ericsson X10 mini Drivers”. Reinicie o computador para aplicar os novos drivers ao sistema.

Instalando os  drivers necessários/Planet Droid Brasil/2016
3 - S1tool

Pressione Ctrl+Alt+Del para iniciar o Gerenciador de Tarefas. Na aba Processos, finalize qualquer processo ADB.exe que esteja sendo executado. (A propósito, você sabe o que é ADB?)
_____________________________________________________________________________________________________
Com o aparelho desligado, abra o S1tool e clique em DO JOB. Inicie seu dispositivo em modo Flash segurando o botão Voltar enquanto conecta o cabo USB já plugado até o LED ficar verde. Deverá aparecer uma janela com os seguintes escritos:

Exemplo:
Welcome to S1 identify tool
 
TO CONNECT NEXT PHONES
X10 Xperia,E10 Xperia Mini,E15 Xperia X8,U20 Xperia Mini Pro
LT15 Xperia ARC,MT15 Xperia NEO,R800 Xperia PLAY
PRESS AND HOLD "BACK" BUTTON...
 
PLEASE ATTACH TURNED OFF PHONE NOW
 
RUNNING S1_EROM VER "r8A029"
SOFTWARE AID: 0001
LOADER AID: 0001
FLASH ID: "0020/00BC"
LOADER VERSION: "R4A045"
 
MODEL (from GDFS): U20i
SOFTWARE VERSION: 1235-3411_2.1.1.A.0.6
CUSTOM VERSION: 1238-0199_R6B
FILESYSTEM VERSION: WORLD-1-8_2.1.1.A.0.6
SERIAL NO: BY9009DMNQ
 
SEMC SIMLOCK CERTIFICATE
Elapsed:11 secs.

Se o certificado SIMLock descrito na penúltima linha for SEMC SIMLOCK CERTIFICATE ou qualquer outra coisa que não NOT RECOGNIZED SIMLOCK CERTIFICATE, continue o tutorial. Se o certificado SIMLock for NOT RECOGNIZED SIMLOCK CERTIFICATE, você não poderá desbloquear o bootloader do seu telefone sob o risco de perder a utilidade de telefonia móvel. Note que o certificado SIMLock não significa que você tem/não tem um SIM bloqueado em seu telefone.

Desconecte seu aparelho e o ligue; ative a Depuração USB e execute o Flashtool. Conecte novamente e aguarde até seu total reconhecimento pelo computador.

No Flashtool, clique em BLU (ou seja, Bootloader Unlock). Aparecerá uma janela pedindo para conectar o aparelho em modo Flash; uma vez feito isso, o procedimento iniciará automaticamente.

O Flashtool pedirá a você para desconectar o cabo, ligar o telefone e conectar novamente para transferir mais alguns arquivos necessários. Após isso, o smartphone reiniciará e já estará desbloqueado!

Esperamos que tenham gostado. Nos vemos na próxima!


DOWNLOADS

Stock Kernel - Xperia X10 Mini Pro (U20): http://adf.ly/1dIlts
S1tool: http://adf.ly/1dIlux

Nenhum comentário :