SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Conheça as novas funções do Android Nougat



        E ai galera , estou de volta, tive uns problemas com a faculdade e acabei me atrasando em muitas coisas, mas agora estou aqui pra ajudar no que eu puder. E sem mais delongas, trago aqui uma prévia do Novo Android 7.0 N.

        Então, pra molecada de plantão, sinto muito, mas o Android N não é NUTELLA (hahaha), e sim Nougat, e sim é o nosso abrasileirado TORRONE, como a maioria das especulações recém-informadas ele virá a ser um Android mais “leve” em termos de processamento e memória em cachê, o belíssimo designer material do Lollipop (5.0) e logo em seguida Marshmallow (6.0), o Nougat (7.0) vem com algumas ramificações que os anteriores não tinham, sendo eles:

  • Multi-Janelas: isso mesmo, o Nougat já virá com essa opção, claro que pra alguns dispositivos isso irá afetar um pouco na velocidade de processamento, mas isso não quer dizer nada perto dessa nova funcionalidade.


  • Doze++: é uma boa opção pra aqueles usuários que reclamam do Android ser um dos SO (Sistemas Operacionais) que mais consomem bateria, sendo assim essa função habilita a economia de bateria logo quando você deixa a tela inativa (bloqueia) sendo assim é mais possível você ter uma melhor funcionalidade diária do seu dispositivo.


  • Night Mode: Esta função veio no Android 6.0 com a intenção de proporcionar ao usuário um confortável “escurecimento”, isso mesmo, esta função troca certos pontos claros do sistema por cores mais escuras, sendo assim, otimizando um visual melhor pra o uso noturno do aparelho.



  • Zoom de Tela (DPi): Geralmente alguns usuários não gostam do grau de zoom que já vem no aparelho, sendo assim, habilitam o “acesso root” pra diminuir o DPi da tela, mas agora com o Nougat você não necessitará de root ou aplicativos para fazer isso, ele já vem com essa função nativa habilitada nas configurações.



  • Resposta Direta: Muitos usuários tendem a usar vários métodos para não ter que abrir algum aplicativo pra responder mensagens em menos tempo, sendo assim, o Nougat dará acesso a essa “Resposta Direta” pela aba de notificações, sim, agora será possível responder seus “WhatsApp, SMS, e-mails, entre outros”.


  •  Economizador de Dados (Data Saver): Depois que as empresas aderiram ao acesso de internet limitado em “MB”, muitos usuários buscam muitos métodos para fazer economia dos seus pacotes de dados. Agora com Data Saver, tal como o “Restringir Dados em 2º plano”, essa função tende a fazer com que o seu dispositivo tenha uma economia significativa de tráfegos de dados, sim, será possível ter mais tempo com seu pacote de dados.


  • Alternar telas: Se estiver em um computador, aperte “Alt+Tab” ai, apareceu todas as telas abertas não é no computador, então meu caro, o mesmo virá a acontecer no Nougat, basta clicar duas vezes na tecla “Recentes” do seu dispositivo que irá abrir essa função.
  •  Sintonizador de Sistema: Agora com o Nougat você poderá organizar sua aba de atalhos do sistema na tela de notificações, de forma bem simples e rápida.
  • Menu de Notificações: O Nougat se empenhou em ser o mais diferente possível dos antigos OS, sendo assim, as mudanças foram muitas, como o “Menu de Notificações e Atalhos Rápidos”. Contando com a inovação de você colocar os aplicativos que você mais utiliza diariamente.


  • Configurações Dinâmicas: O menu de configurações agora exibirá uma certa informação sobre os tópicos que aparecem na tela, ou seja, certas informações sobre Wifi, Dados, Sim Card, Tela, Som, Apps, Armazenamento, Bateria, Memória, entre outros.

  • Emojis Novos: A nova atualização trará cerca de 70 ou mais novos emojis, sendo eles mais “humanos”.


  • Instalação Rápida: O Nougat permitirá a instalação de Aplicativos mais rápida, dando à você mais ou menos 75% a mais de tempo para fazer outras instalações em menos tempo.

 
   Com tudo isso e mais um pouco que virá nas próximas atualizações, o Android Nougat vem pra estabelecer um design inovador e bonito, cheio de otimizações, belas telas transitáveis, e muito mais, aguardem mais sobre ele, que ainda tem mais novidades.

          E pra você que quer ter um gostinho da interface do Nougat, o Xposed disponibilizou recentemente um módulo oficial, que deixa seu Marshmallow (6.0) com uma aparência inspirada no Android 7.0. É só clicar neste link aqui, baixar, instalar, ativar o módulo, reiniciar, e pronto aprecie um pouco do Nougat no seu aparelho.



Nenhum comentário :