SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

5 pontos negativos - Samsung Galaxy A5 2016



O Galaxy A5 2016 se mostrou um ótimo aparelho nos testes e no dia a dia. mas ele não é um aparelho perfeito. então separei pontos negativos dele para você conhecer mais sobre o dispositivo. 


Não leu a Review? Clique aqui e saiba tudo sobre o Samsung Galaxy A5 2016!


Depois de algumas semanas de testes e utilizando aparelho diariamente, consegui perceber várias funções e características que tornam o A5 2016 um aparelho diferenciado e prático se comparado a outros aparelhos. Só que ainda não temos um smartphone perfeito e o A5 2016 está distante da perfeição. conheça agora 5 pontos negativos dele.


1 - Traseira em vidro 


Que o Samsung Galaxy A5 2016 é um aparelho muito bonito isso é inegável. Mas vale a pena tornar o aparelho mais frágil por mais design? Com a traseira em vidro o A5 2016 fica muito sensível e frágil e até pequenos acidentes podem se tornar grandes transtornos. A Samsung deveria ter optado por uma traseira apenas em metal, sem essa tampa de vidro, e mesmo sem o vidro ainda teríamos um aparelho muito bonito. 


2 - Auto falantes 


Se existe uma coisa em que a Samsung errou muito foi na localização e qualidade dos auto falantes. Ele fica na parte debaixo do aparelho ao lado a entrada USB e é facilmente abafado com as mãos na hora de jogar. Para que isso não aconteça durante a jogatina você vai ter que ter atenção não só no jogo como também nas mãos e isso pode atrapalhar você na hora de jogar. 
A qualidade dele também não é nada agradável, tenho a impressão do som ser muito "artificial" e nem parecendo ser um auto falante que acompanha o resto do aparelho já que estamos falando de um smartphone de R$ 1400. Parece mais o som daquelas caixas de som "xing  ling" de primeira linha. 
Totalmente reprovado o auto falante do A5 2016.

3 - Ausência de registro IP68 

O Samsung Galaxy A5 2016 não é um smartphone barato e protegê-lo é o que você mais quer certo? Pois bem, a Samsung parece não se preocupar em que acidentes com água podem acontecer com seu aparelho e não o certificou com o registro IP68 que garante resistência a água e que permite mergulhá-lo em até um metro e meio de profundidade por até 30 minutos. 
Seria muito bom ter essa segurança a mais em um aparelho que tem um preço elevado. 

4 - Hibrid SIM 


Pra quem não sabe o Hibrid SIM é uma nova entrada em que aparelhos utilizam uma das duas entradas para SIM (chip de operadaora) ou cartão micro SD. Em outras palavras, você vai ter que optar entre ter 1 cartão micro SD e 1 micro SIM, ou ter 2 micro SIM ativos. Escolha errada da Samsung pois se o usuário necessita de 2 linhas ativas ele vai ter que se limitar á utilizar apenas os 16GB disponíveis no aparelho dos quais 10GB que são acessíveis por ele. 

5 - Ausência de LED de notificação. 


Pra quem não presta atenção nas notificações do aparelho (tipo eu!) a falta de um LED é muito grande. Sem contar que em um aparelho de R$ 1400 não seria nada mal né? Mais uma falha da Samsung que deve ter sido optado por não ter para não sacrificar design. 

Bom esses foram os 5 pontos negativos do Samsung Galaxy A5 2016. 
Mas o A5 2016 não é um aparelho feito apenas por defeitos, clique aqui e conheça os 5 pontos positivos do Samsung Galaxy A5 2016.






2 comentários :