SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Análises de Produtos - Samsung Galaxy A5 2016

O Galaxy A 2016 chegou ao mercado como opção para quem não quer gastar tanto com um smartphone top de linha mas também quer algo melhor que um intermediário. Confira na nossa primeira análise do Planet Droid Brasil se vale a pena pagar R$ 1400.00 pedido pela Samsung.

CONFIRA UNBOXING ANTES DE LER A ANÁLISE CLICANDO AQUI!


A linha Galaxy A é uma das responsáveis por reconquistar a confiança da Samsung com os consumidores quando se fala em qualidade. Na linha A 2016 temos mudanças no hardware, software e design que evoluíram bastante em relação a primeira geração. 
O aparelho chegou junto com o Galaxy A7 2016 e vieram para competir com dispositivos de alto nível, confira tudo sobre o Samsung Galaxy A5 2016.

DESIGN

De uma coisa não podemos duvidar, o A5 2016 é muito bonito. O design inspirado no Galaxy S6 que foi uma verdadeira revolução na construção dos smartphones da Samsung fez diferença. De longe para os mais leigos e até mesmo para os mais entendidos quando o assunto é smarpthone, o A5 2016 é facilmente confundido com o S6.  
Com o corpo todo feito em metal e vidro e um leve arredondamento nos cantos o design dele é muito elegante e passa aquele ar de smartphone premium, que é encontrado nos tops de linha. A traseira coberta pelo vidro Gorila Glass 4 deixa ainda mais bonito porém mais sensível.
E para fechar o conjunto temos as bordas em metal que combinada a suas cores, preta, ouro ou rosé deixa o aparelho bem sofisticado e ajuda na dissipação do calor emitido pelo processador, mas não se preocupe pois não terá problemas de superaquecimento com o A5 2016. 









TELA

Mantendo a tradição de telas de ótima qualidade as 5.2 polegadas de tela do A5 2016 é sem dúvida a melhor da categoria. Com a tecnologia Super Amoled, resolução Full HD e 424 pixels por polegadas (PPI) o A5 2016 é capaz de reproduzir belíssimas imagens com cores mais vivas e fiéis. O nível de reflexo na tela é muito baixo, mesmo exposto ao sol o brilho de tela se auto regula deixando nítido o conteúdo exibido. Os ângulos de visão também são ótimos. Mesmo se você estiver em uma posição que não favoreça a visualização, não terá problemas. 



HARDWARE

No interior do A5 2016 temos o processador Exynos 7580 da própria Samsung, com 8 núcleos rodando a 1.6 Ghz cada um. A memória RAM é de 2GB, a GPU é a Mali T-720 e o armazenamento interno é de 16GB com possibilidade de expansão por cartão micro SD. Lembrando que o se você inserir um cartão micro SD será possível ter apenas uma linha telefônica, já que uma das entradas é hibridas e funciona tanto para SIM card como para SD card.
Com esse conjunto o A5 2016 é capaz de mante aberto ao mesmo tempo várias aplicações e jogos dos mais pesados. Usar Instagram, WhatsApp e Facebok ao mesmo tempo é uma tarefa simples para o aparelho. Na hora de jogar o A5 2016 não faz feio e roda a maioria dos jogos da Play Store. Dungeon Hunter 5, GTA San Andreas, Real Racing 3 e Mortal Kombat X por exemplo, rodaram tranquilamente sem nenhum engasgo ou travamento.
Porém tive problemas no FIFA 16, talvez seja problema no jogo e não no hardware já que vários outros aparelhos com hardware até superior que o do A5 também tiveram problemas com lags. Mas é importante ressaltar isso.
Abertura de aplicativos e transição de telas também é bem rápida mesmo se tiver várias outras aplicações abertas ao mesmo tempo, o hardware é competente e dá conta do recado.




BATERIA

Provavelmente quando você viu que a tampa traseira do A5 não era removível já pensou que teria problemas de bateria certo? Pois fique tranquilo. Nos meus teste em uso avançado, jogando (Mortal Kombat X e Real Racing 3), reproduzindo vídeos no YouTube, utilização de redes sociais (Facebook, Whatsapp e Instagram), reprodução de música, brilho de tela em 50% e WiFi ligado ele drenou 85% de carga em 9 horas, uma média de 9,4% por hora. Uma marca excelente!
Já em uso moderado com WiFi ligado, brilho de tela de 50%, utilização de redes sociais (Facebook, Whatsapp e Instagram), reprodução de música e alguns downloads feitos ele precisou de mais de 16 horas para drenar 85% da carga, o que dá em média 5,3% de bateria por hora! Outra marca excelente para um aparelho tão grande.
E para ter esses números a Samsung colocou uma bateria de 2900mAh para dar conta do recado e não deixar os donos do A5 2016 na mão.

CÂMERAS

As duas câmeras que equipam o A5 2016 são as mesmas do A7 2016. São 5MP para a frontal e 13MP para a traseira. Elas capturam imagens de ótima qualidade, uma das melhores câmeras da categoria, mas sofrem um pouco com ambientes mais escuros mas nada que deixe a imagem com qualidade ruim ou distorça ela.
As fotos tiradas com as câmeras do A5 são fantásticas e é surpreendente a captação de luz graças a abertura F/1.9 em ambas as câmeras.
O aplicativo de câmera também é bem completo. Traz modos pré-definidos e também o modo manual para quem entende de fotos e sabe mexer nas configurações para se obter fotos com maior qualidade e nitidez.  Também é possível baixar novos modos de câmera, como por exemplo o modo GIF animado, onde você mesmo pode produzir GIFs para compartilhar nas redes sociais. 

Comparação de fotos tiradas com luz artificial (esquerda) e luz natural (direita).










RECURSOS

O Galaxy A5 2016 é um intermediário premium e precisa justificar sua posição e preço. Dentre os recursos adicionais temos o leitor biométrico, que é muito mais rápido e superior ao do Galaxy S5, onde é possível fazer o desbloqueio apenas encostando o dedo sobre a tecla de início e pronto! Não é mais necessários fazer aquele incomodo movimento de deslizar para baixo como no Galaxy S5.
Outro recurso interessante do A5 2016 e que já vem em outros smartphones de alto nível é o recurso multi-janela. Você pode utilizar 2 aplicações ao mesmo tempo como por exemplo WhatsApp e Youtube ou Instagram e Google Chrome. De começo você pode achar uma função inútil mas no dia-a-dia você verá que é um recurso muito útil e necessário!
O A5 tem também um aplicativo exclusivo da Samsung que é o MyKnox. Com ele você pode ocultar conteúdos que só você pode ver como fotos, vídeos, músicas e qualquer tipo de arquivo. Além disso o MyKnox também permite ter mais uma conta em vários aplicativos, por exemplo, no A5 2016 você pode ter 2 WhatsApp! Sem precisar de root ou aplicativos terceiros para fazer isso, basta configurar o app e usar como quiser!
Sem dúvidas um dos recursos mais interessantes e úteis do A5 2016 é o USB OTG. Com essa entrada especial que permite a conexão de periféricos como teclado, joystick, mouse, pen drive e HD’s externos por meio de um cabo adaptador.
O mais interessante do USB OTG é que nem a Samsung e nenhuma fabricante específica na caixa dos aparelhos ou no seu site que ele tem essa possibilidade. 





PREÇO E DISPONIBILIDADE


Tudo isso que vocês viram tem um preço e alto. O Galaxy A5 2016 tem preço a partir de R$ 1400 nas lojas online. Um preço considerado alto já que temo aparelhos mais potentes pelo mesmo preço como o Zenfone 2. Mas considerando o seu desing muito elegante, tela de alta e câmera de alta qualidade e hardware capaz de rodar quase tudo da Play Store e outros recursos; vale a pena levar um A5 2016 para casa. 


Clique aqui e conheça 5 pontos positivos do Samsung Galaxy A5 2016.
Clique aqui e conheça 5 pontos negativos do Samsung Galaxy A5 2016.
Clique aqui e aprenda a como fazer root no Samsung Galaxy A5 2016.
Clique aqui e aprenda a como instalar o TWRP Recovery no Samsung Galaxy A5 2016.









Nenhum comentário :