SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Parallel Space: múltiplas contas em seu Android – Os melhores apps você encontra aqui, no Planet Droid Brasil!

Fala, galera do PDBR! Hoje trazemos para vocês um review detalhado de um app incrível, esperamos que gostem!

O Parallel Space torna possível a utilização de múltiplas contas em diversos apps. Clonando os aplicativos desejados pelo usuário, o Parallel Space cria de fato uma "realidade paralela" e permite que a alternância entre as contas seja rápida e intuitiva, tornando simples e efetiva uma tarefa que antes nos prendia a apps modificados ou hacks.

O Parallel Space funciona de modo a manter seus dados de apps no Armazenamento do próprio telefone, tornando-se, portanto, facilmente acessível a todos que necessitarem de seus serviços. Entretanto, ainda que de fácil acesso, o primeiro carregamento de cada aplicativo leva um certo tempo, uma vez que o app tem que ser reinstalado para que possa ser aberto com uma aparência diferente.

No quesito gráfico, a combinação de ícones padronizados, efeito blur, cores em RGB e design Material é milimetricamente arranjada de modo a formar uma interface simplista, porém inovadora. Além dessas características, a sutil diferença entre o app e seu clone devido à borda colorida que o Parallel Space coloca nos ícones dos clones faz-se de importante notoriedade, uma vez que possui a função de identificar visualmente para os usuários quais dos apps são comuns ou cópias.

Já no quesito consumo, percebe-se que é no qual esse app tão perfeito peca. Devido à manutenção de vários processos rodando ao mesmo tempo, o consumo de bateria acaba sendo um pouco maior que o desejado; em função disso, aqueles que não dispõem de uma tomada livre o tempo todo no trabalho e/ou escola acabam se prejudicando caso desejem utilizar tais aplicativos com suas segundas contas. Em nosso Samsung S5, notamos um consumo de 10% de bateria em aproximadamente 15 minutos de uso.

A função extra de Instalação Privada permite que apps clonados não possam ser visíveis, para garantir a privacidade do usuário; o Gerenciador de Tarefas, para lidar com os processos do Parallel Space e dos apps clonados  os quais estão rodando em segundo plano; e o Gerenciamento de Armazenamento, para que o usuário possa ter controle de quanto de seu armazenamento está sendo utilizado pelo app.

Enfim, um app de tamanha notoriedade e praticidade não poderia deixar de ser indicado pela Equipe PDBR! Esperamos que tenham gostado, nos vemos na próxima semana!

SCREENSHOTS:






Nenhum comentário :