SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Justiça brasileira determina bloqueio do Whatsapp em todo o território nacional por 72 horas – As principais notícias você encontra aqui, no PDBR!

Após o primeiro bloqueio determinado judicialmente e cumprido no mês de dezembro/2015, novamente a Justiça toma a decisão de desligar dos usuários brasileiros o serviço de mensagens instantâneas Whatsapp durante um período pré determinado de 72 horas, iniciando-se a partir das 14h de segunda-feira (02). 

A determinação foi dada pelo juiz Marcel Montalvão, o qual compactua com o inquérito da Polícia Federal a respeito de informações sobre uma quadrilha internacional narcotraficante, ao qual a Whatsapp Inc. está sendo submetida. As operadoras de telecomunicações móveis de todo o Brasil  Vivo, Tim, Claro, Oi e Nextel – estão em atividade para efetuar o bloqueio, de modo que o banco de dados do Whatsapp (para onde os usuários enviam suas mensagens, de modo que estas são encaminhadas para quem deveria recebê-las) não poderá ser acessado.

Para tal, faz-se de importante notabilidade um recurso já utilizado no primeiro bloqueio: a Virtual Private Network, ou VPN. A VPN funciona de modo a camuflar o IP (Internet Protocol) de seu usuário e fingir que este está acessando o Whatsapp de outro lugar, como França, Canadá, entre outros.

O melhor app VPN para burlar tal bloqueio é o Cloud VPN, o qual possui tráfego de dados ilimitado e funciona com qualquer rede WiFi ou 3G/Edge, além de fornecer acesso rápido a seus servidore
s e permitir que quem o use possa ter acesso a seu Whatsapp novamente.

Portanto fica aqui nossa dica para todos aqueles que não ficam sem dar aquela espiadinha no Whatsapp e/ou usam o serviço a trabalho.

SCREENSHOTS:





Nenhum comentário :