SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Entenda os sinais de redes móveis

Obviamente você já notou na barra de status do seu smartphone um sinal como G, E, H, H+, 3G ou 4G. Mas você sabe o significado de cada um? Se não confira esse post do Planet Droid Brasil e descubra!

A velocidade e qualidade da sua rede de internet móvel é definida por algumas siglas que você provavelmente já notou. Cada uma delas lhe oferece uma velocidade superior a versão anterior da rede e te proporciona assim uma melhor experiência de navegação. Mas você sabe o significado das siglas G, E, H, H+, 3G e 4G? Descubra agora aqui no Planet Droid Brasil.




          G - GPRS 
  
A rede GPRS é a primeira geração de redes móveis, e as suas siglas significam General Package Radio Services. Essa rede te permite uma velocidade máxima de 171 kbps! Provavelmente em uma rede dessa você não estaria lendo esse post.  


E - EDGE 

 A EDGE já é um pouco melhor mas nem tanto. Ela tem uma velocidade máxima de 473 Kbps e você levaria mais de 5 minutos para conseguir abrir algo aqui no Planet. Essa palavra significa Enhanced Data Rates.


H - HSPA/HSDPA 

 A rede que mais gerou avanços e melhorias foi essa. A terceira geração das redes móveis possibilitou que os usuários pudessem navegar numa velocidade de até 14 MB/s! Uma melhoria bastante significativa em relação as outras 2. Ela significa High Speed Packet Access e também High Speed Downlink Packet Acess. 


H+ 

É apenas a melhoria da rede HSPA/HSDPA com uma velocidade de download incrivelmente maior em relação a anterior podendo atingir até 168 MB/s de download e 22 MB/s de uploud. 


    3G 

    A Rede 3G é formada pelas redes HSPA/HSDPA e HSPA+. O nome se refere por serem a terceira geração da tecnologia de internet móvel. 

      4G 

       Ou LTE, é a mais recente e evoluída rede de internet móvel, as siglas LTE são a abreviação da frase Long Term Evolution, algo relacionado à "Evolução de longo prazo". Essa rede pode chegar a incríveis 300MB de donwload e  75MB/s de uploud. 

      Nenhum comentário :