SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Tutorial – Como mudar o app de Kingo Superuser para SuperSU, só aqui no PDBR!

Fala, galera do PDBR! Juntamente com essa imagem fera feita pelo nosso amigo aqui do blog Jonny Paes, resolvi trazer para vocês um tutorial um pouco diferente, um método que substitui o app de root manager do KingoRoot pelo do Chainfire. Como muitos sabem, o KingoRoot é uma das ferramentas mais poderosas para se obter acesso root em um celular com Android, mas infelizmente seu app de Superuser não é dos melhores. Para os que preferem usar o SuperSU, como eu, aí vai:


SCRIPT KINGO SUPERUSER > SUPERSU MUITO RÁPIDO POR BAKAGETA


Isto foi feito especificamente para o Alcatel One Touch Fierce, tanto o 7040T como 7040N. Deve funcionar na maioria dos dispositivos com KitKat, ainda assim utilize sob seu próprio risco, você terá que literalmente re-rootear seu celular se o procedimento falhar. Incluí os arquivos para o Arm v7 para SuperSU, esses são utilizados pelos aparelhos mais recentes. Este script é baseado na discussão sobre Amazon Fire Phone por najoor no XDA, encontrada aqui.

Também incluí um script para instalar manualmente o SuperSU, caso o app não encontre seu binário su. É um procedimento de solução temporária para o problema baseado no script de instalação do recovery SuperSU, com foco específico no KitKat.


Alguns pré requisitos:
----------------------

- Acesso root e app Kingo Superuser instalado;
- App Terminal Emulator instalado;
- Criar pasta com o nome "Kingo.to" no SDCard e mover todos os arquivos deste zip
para lá (pode não funcionar em alguns dispositivos, mover para /data/local)
- Paciência e perseverança, afinal Android não se aprende da noite para o dia!

--------------------------
!! INSTRUÇÕES !!
--------------------------

OBS.: Linhas começando com $ ou # indicam códigos, não escrevê-los no código!

Abra o Terminal Emulator e entre com permissão root:

$ su

Localize a pasta "Kingo.to" que foi criada anteriormente (pode variar, ex.: /storage/sdcard0/Kingo.to):

# cd /sdcard/Kingo.to

Inicie o script step0.sh, o qual deverá copiar uma emulação do SuperSU para /system e rodá-lo em segundo plano:

# ./step0.sh

Pode ser que o Terminal diga que a shell é inexistente, mesmo assim continue o procedimento mantendo essa shell aberta e desinstalando TODOS os apps relacionados ao KingoRoot.

Feito isso, volte à sua shell aberta e inicie o script step1.sh, o qual removerá todos os dados relacionados ao Kingo Supersu que poderiam causar problemas ao SuperSU:

# ./step1.sh

Mantendo a shell aberta novamente, abra a Play Store e instale o SuperSU. Ao instalá-lo, abra-o, se ele detectar seu su e pedir atualização do binário, ótimo! Faça a atualização "Normal". Se o procedimento funcionar, simplesmente reinicie seu telefone e pronto! Se falhar ou acusar a falta de acesso root em seu aparelho, siga os seguintes passos:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 !! SOMENTE SE O PROCEDIMENTO FALHAR AO ATUALIZAR O SUPERSU !!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Volte à sua shell e rode o script manualsucopy.sh. Este script segue a mesma dinâmica de flash de .zip para instalar o SuperSU, somente um pouco menos dinâmico. Se você estiver usando este script em outro dispositivo que não um Fierce 2, você pode precisar modificá-lo para que funcione corretamente -- o que está fora do alcance deste tutorial, mas você pode me contatar pelo XDA, AndroidForums.com ou Reddit e eu terei prazer em ajudá-lo:

# ./manualsucopy.sh

Se o último script terminar sem erros, você agora pode reiniciar seu telefone, e portanto deve ter uma instalação funcional do SuperSU. Se você teve erros aqui, reiniciar seu celular deixará você sem acesso root. Você deve ser capaz de re-rootear com o Kingo, mas é mais fácil de fazê-lo pela primeira vez.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esperamos que tenham gostado, afinal preparar esse post deu um belo trabalho! Abraços, e até a próxima!


DOWNLOAD:

Kingo.to.SuperSU.v1.3a.zip: http://adf.ly/1ZB2Ur

Nenhum comentário :