SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Recurso secreto pode influenciar na velocidade de seu Android

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do site Planet Droid Brasil.


QUER DAR UM DIFERENCIAL NO SEU NEGÓCIO? CRIE CARTÕES DE VISITA COM QUEM ENTENDE DO ASSUNTO CLICANDO AQUI!

Chega uma hora em que, por mais caro e moderno que tenha sido o smartphone, é comum que o dispositivo comece a apresentar sinais de lentidão. Independente da marca, essa é uma das principais queixas dos usuários, sendo também um dos motivos para passar a cuidar melhor do aparelho.

Por sorte, usuários do sistema Android contam com uma forma de minimizar esse problema. Trata-se de uma espécie de recurso secreto, capaz de controlar a velocidade das animações do sistema – como transições entre telas e aplicativos, por exemplo, deixando todo o aparelho muito mais ágil.
Denominada Modo Desenvolvedor, a opção permite acesso às configurações especialmente destinadas a programadores e profissionais de TI (ou seja, ocultas aos usuários convencionais).

Por isso, caso você precise dar um upgrade no seu Android, é hora de conferir o passo a passo de como fazer.


O Passo a Passo do Truque   

- Abra as “Configurações” de seu smartphone e vá até "Sobre o Dispositivo";
- Procure por "Número de Compilação" (ou "Número da Versão", dependendo da marca do aparelho) e clique sobre a opção por sete vezes seguidas. Uma mensagem irá surgir sinalizando a ativação do chamado “Modo Desenvolvedor”;
- Volte em “Configurações”. Repare que o sistema ganhou uma nova opção, chamada “Programador” (ou “Opções do Desenvolvedor”);
- Acesse “Programador” e procure pelas configurações “Escala de Animação da Janela”, “Escala de Animação de Transição” e “Escala de Duração da Animação”;
- Abra cada uma das opções e altere suas configurações. Por padrão, cada uma delas é definida como 1x. Passe de 1x para 0.5x (ou, até mesmo, desative esses recursos, marcando a alternativa “desligada”).
Ao desativar as opções, o aparelho fica sem qualquer animação de navegação – o que pode gerar certo desconforto visual, ao menos, em um primeiro momento. No entanto, com as configurações reduzidas, o programado é que a transição entre telas torne-se mais rápida, facilitando sua experiência como usuário.



Cuidados Adicionais com seu Android

Além das configurações, lembre-se também que outros fatores são capazes de interferir diretamente na agilidade de um dispositivo. Pensando nisso, a Bitdefender sugere cuidados básicos para evitar problemas.

Para começar, busque pelo melhor antívirus para Android disponível no mercado e realize a instalação em seu aparelho. O recurso será responsável pelo monitoramento constante e varredura do sistema, a fim de prevenir possíveis danos.

Ao pesquisar por opções de download, faça uso de sites oficiais para baixar aplicativos e dados. Lembre-se ainda que a atualização constante de softwares é outro ponto a ser observado, sendo indispensável a manutenção dos arquivos presentes no smartphone.

Para completar, mantenha atenção redobrada em redes sociais, evitando clicar ou compartilhar conteúdos que pareçam suspeitos. Dessa forma, você consegue evitar problemas e utilizar seu sistema de modo mais tranquilo e seguro.

Imagens: fastcompany / puretech.
 


 




2 comentários :

  1. Fiz um teste no Tablet é uma beleza acelerou muito nossa vlw Bitdefender!!!Otimo tutorial.

    ResponderExcluir
  2. Em alguns casos, como o Zenfone da ASUS, não é recomendado, pois o mesmo afeta efeitos nas telas de ligações, dentre outras usadas no sistema, podendo causar alguns glitches.

    ResponderExcluir