SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Quanto de imposto você paga ao comprar smartphones da China?

Saiba como importar smartphones, smartwatchs, tablets e outros aparelhos eletrônicos do exterior e quanto pagar de imposto em cada produto!

Com o crescente mercado de smartphones da China devido ao seu baixo custo e configurações que agradam os usuários de Android, empresas como Xiaomi, Oukiel, Meizu e Huawei tem ganhado aos poucos seu mercado no mercado brasileiro.
Mas devido a pouca informação sobre valor da taxa de importação, onde pagar, burocracia, excesso de impostos e outras dúvidas esse mercado ainda tem um crescimento meio lento.
Nesse post vou explicar da forma mais simples para que você entenda tudo e saiba como fazer compras no exterior com total segurança sabendo antecipadamente quanto irá pagar por um produto comprado no exterior.
Quando irei pagar impostos em compras do exterior? Em compras de até 50 dólares não haverá nenhuma taxação, valores superiores a esse terão uma taxação específica que você irá descobrir nesse post.
Vamos começar com um exemplo, um smartphone que você está olhando em um site gringo custa 99,99 dólares. Você sabe que tem que pagar uma taxa de importação, porém não sabe quanto então como saber? Existe um site chamado Tributado.net que faz esse cálculo para você! Basta jogar o valor em dólares, frete que ele já mostra o valor em real, e quanto de imposto você vai pagar.
Tá mas quanto é esse imposto? 60%. Isso mesmo, sessenta porcento é a taxa de importação brasileira... lamentável, mas bola pra frente. E lembrando que dependo do peso do produto essa taxa de importação pode ser superior a 100%!
Então como o valor desse smartphone de 99,99 dólares ficaria?




567 reais e 94 centavos custaria tal produto. Já com a taxa  de importação fora um outro imposto de 12 reais que é cobrado na hora da retirada do produto que é o chamado Despache Postal, que é para, segundo os correios, cobrir "gastos" do produto pelo simples fato de ser importado. 
Lembrando que se após 7 dias que o produto chegou a agência mais próxima da sua casa e você não retirar, será cobrado uma taxa de armazenagem diária, isso mesmo, será cobrado algo em torno de 1 real por dia que o produto ficar lá após 7 dias sem ser retirado. 
Mas em quais sites do exterior eu posso comprar sem medo de sofrer um golpe? 
Bom isso já é assunto pra um outro post onde eu estarei falando dos melhores sites e os mais confiáveis para comprar aparelhos eletrônicos do exterior.
No final do post deixarei um arquivo em PDF para vocês baixarem e lerem ele para entender mais sobre o assunto de imposto a pagar quando o assunto é importados. é algo pequeno e que você não gastará 5 minutos para ler, vale a pena para quem quer comprar no exterior ou quer conhecer mais sobre o assunto!

Curtam nossa página no Facebook clicando aqui.
Se inscreva no nosso canal no YouTube clicando aqui.




Nenhum comentário :