SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Conheça os novos Galaxy S7 e LG G5!



Finalmente tudo foi revelado sobre eles, e você confere aqui no Planet Droid Brasil as especificações, novidades, recursos e muito mais ;)


Hoje o dia na MWC 2016 foi bem movimentado, tivemos o lançamento de 2 dos principais dispositivos que rodam Android atualmente no mundo. 

A Samsung apresentou os Galaxy S6 e S6 Edge, e a LG o G5. 
Ambos com especificações dignos de top de linhas, são dois monstros em hardware! 
As duas empresas também apresentaram vários acessórios para seus novos smartphones carro chefe, mas o destaque fica mesmo pro LG G5 que tem até um robô (parecido com o BB8) que serve para monitorar a casa e para outras funções que iremos conhecer nesse post.

Vamos começar pelo LG G5




Design



O LG G5 sofreu uma grande mudança de design em relação ao G4, os botões da traseira foram para as laterais e ele ganhou um sensor biométrico.
O G5 abandonou o corpo de plástico e agora conta com um de metal, além de ser mais bonito e dar um ar mais premium ao aparelho, passa mais segurança para quem segura o smartphone.

Câmera 

Ele também conta com duas câmeras traseira, uma de 16 e outra de 8 Megapixels. 
A LG explica que a câmera de 16 tem 78° e a de 8 tem 165° para que tenha um maior ângulo de visão e torne ela "a maior câmera do mercado". 
A câmera frontal tem 8MP e promete ser ótima para quem curte tirar selfies, tanto de dia quanto de noite. 

Hardware

Na parte de dentro o LG G5 veio para competir lado a lado com S7. Os antigos modelos da linha G sempre tiveram hardware inferior aos concorrentes da sua categoria, mas dessa vez a LG entrou de vez nessa disputa.

O processamento ficou por conta do Snapdragon 820 que foi combinado a uma memória RAM de 4GB e GPU não revelada, mas provavelmente deve ser a Adreno 530.
O conjunto é capaz de rodar tudo sem qualquer tipo de travamento ou engasgos e deve deixar o LG G5 monstro nas multi-tarefas.

Software

O LG G5 sairá de fábrica rodando o Android 6.0 Marshmallow com a interface LG UI. A nova versão da UI da LG lembram bastante os ícones do iOS dos Iphones.

Ela está mais fluída e limpa.

Acessórios

Na parte de acessórios a LG não economizou e trouxe até um robô (isso mesmo um ROBÔ!), o LG Rolling Bot é um robô que pode ser controlado pelo LG G5 e tem funcionalidades como ser câmera de segurança móvel, uma "babá" para seus bichos de estimação e até controle remoto de TV





O LG 360 Cam é um acessório que permite tirar fotos em 360°. A LG fará parceria com o Google Street View para que os consumidores se acostumem ao novo produto.


 

O LG 360 VR é um óculo de realidade virtual tem como destaque o seu pequeno peso que segundo a LG tem 1/3 do peso dos demais concorrentes, o que é muito bom pois andar com um óculos pesado no rosto não é nada agradável.
A LG também garantiu imagens 20% mais nitídas. 





Novidades 


O LG G5 trouxe muitas novidades como a tela Always On. Ela exibe a todo momento na tela quando esta desligada informações como hora, data, notificações com um baixo consumo de energia chegando a ser imperceptível.





Smartphone modular





O termo "modular" cabe ao LG G5 devido a sua bateria que em vez de ser removida pela tampa traseira é removida pela parte de baixa do aparelho. e por essa entrada o usuário poderá utilizar acessórios para melhorar a câmera, som e bateria.

O CAM Plus é um acessório que ao conectar no G5 dá a ele “pegada, conveniência e controle de uma câmera DSLR”. Ele tem botões físicos, foco automático e ajuste da velocidade do obturador de zoom e pode acionar a gravação por ele msm. Além disso ele também da mais 1200 mAh de bateria extra para o G5. 

O Outro módulo disponibilizado pela LG é o Hi Fi Plus, se trata de um player de música portátil que foi desenvolvido em parceria com a B&O Play. ele suporta playback de 32 bits a 284 Khz de alta definição. Ele também pode ser usado em outros dispositivos que não seja da LG. 

Preço e previsão de chegada ao Brasil


O LG G5 será lançado oficialmente para vendas na Coréia do Sul em Março de 2016 e chegará ao Brasil em Abril de 2016.
Os preços deverão ser revelados próximo ao lançamento oficial ou somente no dia de início das vendas. 


Agora vamos falar do novo top de linha da Samsung o Galaxy S7 e S7 Edge!


Design 



Não teve nenhuma mudança perceptível no desing. Apenas o sensor da câmera que mudou e o de batimentos cardíacos que está diferente.
De resto, permaneceu o corpo metálico com vidro, botão home físico, teclas capacitivas. 


Tela



O Galaxy S7 Edge tem uma tela de 5.5 polegadas e o Galaxy S7 tem 5.1. Parece ser pouca mas faz diferença!
Ambos tem tela Super Amoled só que o S7 Edge tem uma densidade de 534 ppi e o Galaxy S7 tem 577 ppi. O Edge tem uma perca de densidade devido ao tamanho da tela e a curvatura nela.


Bateria 


Um dos pontos mais elogiados dos novos S7 foi a bateria. o Galaxy S7 agora tem uma bateria de 3000 mAh em vez dos 2550 mAh do S6 e o S7 Edge tem monstruosas 3600 mAh em vez das 2600 mAh do S6 Edge. Um avanço muito grande já que reclamaram bastante da duração da bateria da linha antecessora. 


Câmera




As câmeras de ambos aparelhos são as mesmas. Elas também tem o mesmo sensor usado no Z5 da Sony, que foi considerada a melhor câmera de smartphones do mundo. Ela tem um recurso exclusivo de pixel duplo que dará mais qualidade as fotos por se ajustar melhor a diferentes condições de luminosidade. A Samsung prometeu fotos nítidas tanto de dia quanto de noite e alta qualidade.
Ela tem 12 Megapixels na traseira e 5 na frontal. 


Samsung Pay

O Samsung Pay é o metódo de pagamento da Samsung que dispensa a utilização do cartão em si. Basta aproximar o aparelho a máquina que também tenha a tecnologia NFC para que ela colete todas as informações para efetuar o pagamento. 

Hardware 


O Galaxy S7 e S7 Edge tem o mesmo hardware. Processador Snapdragon 820, GPU A dreno 530 e 4GB de RAM para rodar tudo e realizar as tarefas sem perca de desempenHo.

Software 

Em termos de hardware o S7 e S7 Edge vem de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow e a nova interface TouchWiz que foi desenvolvida em parceria com a Google e promete mais desempenho e flucidez para os smartphones.


Novidades 


Micro SD de até 200GB 


A Samsung realmente ouviu os consumidores e fãs da linha S. Trouxe de volta a possibilidade de expansão da memória por cartão micro sd de até 200GB. 


Resistência a água e poeira


Outra coisa que voltou foi a proteção a água e poeira por meio do registro IP68 que permite que o S7 fique por até 30 minutos dentro da água em uma profundidade de até 1 metro e 50.


Refrigeração líquida 


O Galaxy S7 conta com um moderno sistema de refrigeração com um líquido que evapora conforme a temperatura do aparelho, ou seja, esquentar o Galaxy S7 vai ser mais difícil! 







Nenhum comentário :