SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

CaliBlack ROM Para LG L5 E610F/E612F

E aí, galera do PDBR! Para começarmos 2016 com o pé direito, hoje deixo para vocês uma Custom ROM para o Optimus L5 baseada no projeto Carbon 4.4.4 (KitKat), extremamente funcional e personalizável, com todos os menus em preto como o nome já promete. A interface é muito bonita, com direito à Controles PIE (clique aqui para saber mais), Omniswitch e outras formas de tornar fácil a utilização do aparelho.

Para começar o tutorial, é recomendado estar usando a baseband V20 da Stock ROM (veja como fazer isso aqui) e ter CWM 6.0.4.9 ou melhor instalado, além de ter o BootLoader desbloqueado (veja como fazer isso aqui).

Baixe o arquivo .zip da ROM e do Gapps e passe-os para o cartão SD. Reinicie o celular em modo recovery e dê wipe em data e cache. Após isso, vá em advanced e dê wipe no dalvik cache. Agora dê flash na ROM a partir do external sdcard e no Gapps também e pronto! Agora é só dar reboot no aparelho.

Contribuidores-CALIBAN666-
Versão da ROM OS: 4.4.x KitKat
ROM Kernel: Linux 3.4.x
Baseada em: Carbon Rom

Informações da versão
Status: Estável
Versão estável atual: 4.2
Data de lançamento da versão atual: 21/11/2015

Screenshots:


DOWNLOADS:
CaliBlack ROM 4.2: http://adf.ly/1VOuZ9
CWM 6.0.4.7: http://adf.ly/1VOuaz
0Day GApps: http://adf.ly/1VOuce
Mini GApps (20 Mb): http://adf.ly/1VOueU

Até a próxima!

8 comentários :

  1. serve para o galaxy fame duos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não... em breve, vou tentar fazer port dela pro Fame. Abraço

      Excluir
  2. ola se eu estiver com a baseband v20 e bootloader desbloqueado posso utilizar o twrp ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, o modelo de Custom Recovery é puramente opcional mesmo. Contanto que atenda aos outros requisitos, não tem nenhum problema. Abraço

      Excluir
  3. Serve para meu celular BCP com GSM?

    ResponderExcluir
  4. Essas roms que recebem várias modificações nunca são boas, perdem todas as características essenciais. Inclusive, a pouca segurança fica à prova. O ideal seria modificar a aparência e colocar alguns extras. Nada que faça pesar. E o L5 está um morto-vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito da vida útil restante do aparelho. Quando o aparelho estiver deteriorando, não há nada que o salve mesmo! Mesmo assim, há ROMs que não alteram muita coisa em relação às comuns -- como, por exemplo, a CyanogenMod -- que só ocupam memória desnecessária, fazendo do L5 um "morto-vivo" como você disse. Basta saber manipular a pouca RAM e armazenamento interno!

      Excluir