SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

Tela dividida Podera Ser uma das Grandes Novidades do Android N 7.0

Glen Murphy, diretor de UX do Android e Chrome, participou de uma sessão de perguntas e respostas, recentemente, onde liberou algumas informações de novidades da próxima grande atualização do Android. Há algo que os usuários esperam há muito tempo: poder executar mais de um aplicativo por vez. Não estamos falando de ter vários rodando ao mesmo tempo, mas sim de ver o conteúdo de dois apps serem exibidos na tela, como no iPad Pro. Samsung e outras fabricantes já permitem isso em smartphones e tablets, mas o Android N finalmente contará com um recurso de tela dividida nativo do sistema.

Tem muitas coisas, como multi-janela, que estamos trabalhando – esperamos poder compartilhar mais sobre isso em breve… Estamos trabalhando em muitas coisas agora para o N [próxima versão do Android] que, obviamente, gostaríamos de já ter disponibilizado… Mas vamos estragar a surpresa do N se falarmos de tudo. Tela dividida está a caminho!
Esta não foi a única novidade revelada. De acordo com Murphy, o Android 7.0 também trará um maior suporte para tablets. Essa é uma promessa da empresa desde a versão 3.0 do sistema, mas ainda são raros os aplicativos que realmente façam bom uso de tela de 8 ou mesmo 10 polegadas. Mas com o lançamento do Pixel C, Google tem uma motivação a mais para finalmente vermos um diferencial neste setor. Mesmo com uma pegada de notebook, o recente dispositivo da Google não deixa de ser um excelente tablet.
E por falar no Pixel C, foi comentado que Google tem planos de melhorar a funcionalidade e integração do sistema através do Google Now. Nos smartphones da Motorola e mais recentes da linha Nexus, é possível realizar comando de voz mesmo com o aparelho bloqueado. Murphy deseja levar isso ao Pixel C. Além disso, o tablet também passará a ter suporte a monitores externos com uso de porta DisplayPort. A novidade será possível através de atualização de firmware. Porém, não foi dada uma data de quando a novidade será liberada. Via:TudoCelular


Nenhum comentário :