SlideShow

[Tutoriais][slideshow]

CyanogenMod 12.1 Galaxy S5 Mini Duos (Android 5.1) (SM-G800H)

Quer uma custom ROM baseada no Android 5.1.1, para deixar seu S5 Mini Duos mais rápido? Então lhe apresento a Cyanogen Mod 12.1! (:



Bom galera a CyanogenMod 12.1 para o S5 Mini Duos (SM-G800H) já vem sendo desenvolvida a algum tempo pelo Jackeagle do XDA. O seu desenvolvimento foi atrasado devido a samsung não liberar um kernel atualizado o que fazia com que o kernel antigo causasse alguns bugs.
Depois da versão do Android 5.1.1 oficial lançada na Rússia e India o Jack, retomou o desenvolvimento e de lá pra cá saiu e novas builds. A última lançada no dia 08/12 está mais perto de estar 100% estável! Então resolvi compartilhar essa fantástica ROM aqui com vocês e lembrando sempre que os créditos são totalmente do Jackeagle e do XDA.

Bugs:

Teclas capacitivas

Controle do brilho

Bom as teclas capacitivas acendem porém depois de um tempo elas param de funcionar. Então para você utilizar a ROM você vai ter que ativar a Navbar do Android. Clique aqui para aprender a fazer isso.

O controle do brilho permanece no mediano a vida toda. Você não vai conseguir aumentar ou diminuir o brilho, mas relaxe que sua bateria não vai ser drenada rapidamente!
ATENÇÃO O BLOG PLANET DROID BRASIL E SEUS INTEGRANTES NÃO SE RESPONSABILIZAM POR DANOS NO SEU DISPOSITIVO DEVIDO A INSTALAÇÃO FEITA DE MANEIRA ERRADA. SIGA O TUTORIAL EXATAMENTE COMO O ABAIXO E NADA DARÁ POIS FOI TOTALMENTE TESTADO POR NÓS.

Antes de iniciar o processo instale o Android 5.1.1 oficial no seu S5 mini! Por que se você instalar na versão 4.4 vai causar bugs. Se não tiver o Android 5.1.1 oficial instalado, clique aqui para saber como instalar. 


Tenha o TWRP instalado no seu S5 Mini Duos (SM-G800H) e siga os passos.

(Se não tiver o TWRP instalado clique aqui)

1 - Desligue seu aparelho e entre em modo recovery. (Volume UP + botão home + botão power)

2 - Toque em "Wipe", irá abrir uma tela e marque as opções Dalvik Cache, System, Data, Data e Cache. Arraste a opção "Swipe to Wipe". Aguarde o fim.

3 - Volte ao menu e clique em Install e procure o arquivo "CyanogenMod 12.1 (SM-G800H)" toque nele e clique em "Swipe to Confirm Flash". Aguarde o fim do processo.

4 - Agora procure pelo arquivo dos Gapps do Android 5.1.1 e instale eles. Clique em "Swipe to Confirm Flash". Aguarde o fim do processo e clique em "Reboot System"

Pronto, CyanogenMod 12.1 instalado com sucesso no seu S5 Mini! :)


























                           Gapps 5.1


31 comentários :

  1. baixei o arquivo e está no formato .jar é isso mesmo???

    ResponderExcluir
  2. compactei o arquivo com o winrar, agora foi, rom show de bola

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. É pq o S5 Mini não possui antena para Rádio Marcio! Abraço. #EquipePDBR

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ítalo, como fica o consumo de bateria e o desempenho do celular com essa rom? Estou tendo problemas com isso na rom oficial russa 5.1.1.
    O root que esta no blog referente a versão 4.4.2 funciona na versão 5.1.1. Já tenho a versão 5.1.1 instalada mais vou precisar do root para instalar o recovery. Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muda sim Samuel! O consumo de bateria não muda muita coisa, continua umas 8 horas por dia em uso moderado. O desempenho fica bem melhor que os da stock rom 4.4 e 5.1. O twrp se você estiver na versão 5.1 não precisa ter root pra instalar! Abraço #EquipePDBR

      Excluir
  9. Tem como mudar a organização dos aplicativos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não Marcio, instale outro launcher! #EquipePDBR

      Excluir
  10. Sera q teremos uma cyanogenmod sem bugs no nosso dispositivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teremos sim João Pedro! Isso é questão de tempo, vamos aguardar, assim que tiver eu posto aqui então fique ligado no Planet Droid! #EquipePDBR

      Excluir
  11. Tem como sim, só pressionar tela na home screen vai aparecer três pontinhos clicar e vai aparecer o menu de opções, pra mudar o menu é só mudar de "paginada" para vertical.

    ResponderExcluir
  12. Funciona o sensor biométrico nessa rom ?

    ResponderExcluir
  13. que tutorial mais mais feito, puta que pariu! Vc não especifica qual pasta tem que colocar as roms, ai eu coloquei numa pasta qualquer, aí depois vc fala pra entrar no modo recovery, formatar o celular e depois procurar as roms, só que com a formatação, apagou tudo, agora meu celular esta com looping infinito, que merda mesmo, viu. Vou ter que usar o Odin agora pra instalar tudo de novo

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Ola, gostaria de saber se a ROM Cm 13 ainda está com bug de inicialização do boot, se puder me responder desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  16. Ola, gostaria de saber se a ROM Cm 13 ainda está com bug de inicialização do boot, se puder me responder desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia mandar link dela com boot corrigido ?? Obrigado!

      Excluir
    2. Poderia mandar link dela com boot corrigido ?? Obrigado!

      Excluir
  17. Quando entro em CONFIGURAÇÔES > SEGURANÇA, trava, como fazer pra instalar apk baixado fora da google play?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm para de funcionar, e quando tento mudar o bloqueio de tela tbm para de funcionar.

      Excluir
    2. aconteceu a mesma coisa no meu meu

      Excluir
  18. Waldilon por favor preciso de ajuda para instalar a Cyanogem no meu s5 mini

    ResponderExcluir